segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

Morno ou no ponto? o 4 de copas

Olá queridos amigos !
Desculpem o sumiço por aqui, mas é que atualmente tenho postado as cartinhas do dia no outro site, que já compartilhei por aqui algumas vezes. Mas para quem ainda não o conhece, clica Aqui e visita, participa, visita a loja, dê sugestões, etc e tal.
O nosso visitante para o dia 15 é o Arcano menor O 4 de copas.
Por ser o 4 representante do quadrado, temos nessa carta algo que está protegido ou preso,sufocado. E o que vai nos dizer se estamos vivenciando uma situação ou outra é o contexto do jogo e claro o próprio retorno do cliente diante da mesa de jogo.
Tem pessoas que se sentem sufocada, tristes, presas em uma rotina que gostariam de mudar.  Por isso essa carta acaba trazendo uma atmosfera de insatisfação.
Mas tem pessoas que gostam da tranquilidade, do silêncio, de ficar em casa vendo a tv, navegando na rede, sem maiores pretensões.
E todo mundo está certo dentro dos seus gostos e desejos. Se ficar em casa, ali, no aconchego do lar, sozinho ou acompanhado lhe faz bem, porque eu vou dizer pra você querido leitor, que é preciso movimentar, sair pra rua e etc e tal. Eu eim, cada um sabe onde aperta o calo.
O problema surge e nós tarologos lidamos muito com isso, é quando esta carta representa a parte insatisfeita do relacionamento. A pessoa esperava mais do parceiro ou parceira, até porque quando começaram a paquerar, namorar, tudo indicava que a relação seria alegre, movimentada, cheia de surpresas e tal.
E de repente a pessoa se percebe vivendo uma vida sem sal e sem açucar, voltada para os deveres do dia a dia E agora o que fazer? Uma coisa é certa. Vida de casado não vai ser no mesmo ritmo que a vida de solteiro. Até porque existem outras questões que passam a mudar a vida: os gastos com a casa, com os filhos que surgem, o tempo que precisa ser dividido entre casa, trabalho, familia de origem, e se sobrar o lazer. Enfim.
Pra cada escolha uma consequência. Mas penso que a vida não precisa ser sofrida, ser sufocante, como se casar fosse sinônimo de estar preso. Se duas pessoas juntaram os trapos, e porque gostariam de viver os dias juntinhos.  Portanto lidem com a rotina, porque ela chega pra todo mundo. A dica é ser criativo.
Se o dinheiro não permite festar fora, cria uma atmosfera de festa em casa, de vez em quando.
Nada de lamentar, coloca a cuca pra funcionar, pense junto com a pessoa que está com você, as vezes é só uma questão de lavar a louça. Boa sorte!
Agora se você está solteiro e quer muito alguém, mas fica ai sentado lamentando, sinto muito, você não vai conhecer ninguém fechado em casa, vendo a vida passar na TV, onde tudo tem um The End lindo.
Se mexe e corre atrás.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot