domingo, 17 de julho de 2016

Matando um leão por dia: A força como energia da semana

Olá queridos amigos!
A semana promete ser intensa por aqui. Recebemos a visita do Arcano maior A força do taro, que nos remete ao uso da energia, da força física, da força de vontade, ao mesmo tempo que nos confronta com o nosso mau uso dessa energia que temos ao nosso dispor.
Todos já ouviram essa frase que intitula esse post : Matar um leão por dia.
Olhando a figura de hoje, vemos uma dama com expressão delicada, abrindo a boca de um leão, que aparenta também estar tranquilo, não aparentando perigo.
E é justamente uma lição que esta imagem tem a nos passar. A dama representa a nossa delicadeza, as nossas virtudes que bem canalizadas domam o nosso leão interior, que representa o nosso lado agressivo, estressado, ansioso, nervoso, muito solto no mundo atual.
Vemos a galera se estressando no trânsito, na fila do mercado, no banco, no trabalho, na relação familiar, afetiva e por ai vai. E não percebemos que a cada ato grosseiro, direcionamos mau a nossa Força.
E um dia ela vai faltar, o que pode nos levar a entrar em exaustão, em depressão, em apatia pela vida.
Quando matamos um leão por dia, estamos vivendo um dia de cada vez, tentando resolver um problema de cada vez, sem querer abraçar o mundo nem querer cuidar daquilo que não me compete.
Matar um leão por dia é reconhecer que a vida é feita de desafios e que precisamos nos lançar a eles com coragem, determinação, sem que isso nos leve a morder o nosso próximo, a derrubar alguém pra poder subir.
Essa é a tônica da semana que inicia. Vamos doutrinar o nosso leão, vamos domesticar o nosso instinto, cuidando com a forma que reagimos ao outro, porque não é o outro que me irrita, mas sim eu que me permito irritar, ou seja, o que vem de fora entra em sintonia com o que está dentro.
Então relaxa, faz ginástica, não brigue, pule, dance, grite, nade, pesque, mas por favor, Keep calm and vamos encarar mais uma semana!
Beijos galera!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot