terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Ele também já está dando o ar da sua graça

Se há poucos dias Oxalá havia dado seu sinal por aqui através do Arcano O sumo sacerdote, não era de estranhar que o Arcano regente de 2016 também viesse trazer a sua energia.

Para este dia 30 O eremita/ Omulu Arcano 9 será o nosso protagonista junto com o Arcano menor ainda no reino do fogo, O quatro de paus/As quatro arvores sagradas :

Omulú (Obaluaye) para quem me conhece sabe que é o meu Orisá regente, protetor, ha quem sou muito grato pela vida , pela saúde, pelas experiências e aprendizados diários tanto no setor espiritual como no material.
Sabiamente ele está relacionado ao tradicional Eremita, representando a maturidade, a prudência, a humildade, a busca interior, a evolução.
E claro, a cura. A curá para todos os males está dentro e não fora. Adoecemos por não darmos o devido valor aos sinais que o corpo nos dá em todo o momento. Além do corpo, não buscamos compreender as verdadeiras razões por de trás de um problema que nos afeta o plano material. Se tudo é energia, certamente quando ela está em desarmonia, de alguma maneira a nossa vida será prejudicada.

O nosso Eremita surge hoje para nos lembrar que no próximo ciclo que já está despontando, seremos convidados a olhar a vida com mais calma, com mais intensidade. Seremos também convidados a dar o devido valor a tudo que está aqui antes da gente, mesmo que a gente não o conheça.
Quem esteve por aqui preparou o nosso mundo para que hoje a gente pudesse viver, aprender, pisar, se alimentar, etc.
Saibamos respeitar os idosos, os nosso ancestrais, a nossa base, aos nossos mais experientes.
Saibamos também com muita humildade transmitir valores nobres, conhecimentos, aos que vierem em busca dos mesmos. O saber não deve ser algo aprisionado, porém não podemos falar a uma criança algo que sua mente ainda não seria capaz de compreender e utilizar. A cada ser uma lição, e a cada entendimento um novo espaço de saber.

Pode ser que neste dia, tenhamos contato com uma pessoa madura,sábia, que possa nos trazer uma luz para nossa vida, e tenho certeza que seria muito bem vinda , ainda mais nesse momento de transição entre os tempos.

O quatro de paus/ As quatro arvores sagradas: nos colocam em sintonia com associações, grupos espirituais, sociedades, etc.

Creio que essa lição nos será dada neste contexto, nesse ambiente. Nessa energia.

E quem tiver ouvido que ouça com muita fé e humildade. Respeitemos o silêncio que muitas vezes quer deixar espaço para que algo dentro da gente consiga se manifestar. Meditar, tirar um tempo pra si mesmo, aceitar o estar só como uma necessidade e não como uma penitencia. Gratidao e um dia iluminado para todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot