segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Coisas em comum: Energia do dia

Hoje somando a data obtemos o numero 4 como energia do dia. Sendo assim, existem duas opções de análise de tema :
Baralho Cigano: A carta de número 4- correspondente a A Casa e que internamente trás consigo a energia do Rei de Copas.
Tarot: O Arcano Maior de número 4- O imperador e os menores de número 4.


  
Existem um ponto em comum tanto no taro quanto no baralho cigano, nestas cartas que citei para a temática de hoje: o cuidado, a administração do lar, da família, tendo como base a figura masculina como posto de poder, já que antigamente e ainda hoje vemos muitas famílias adotando o regime patriarcal.

Claro que convivendo com outras diversidades, mas o homem por um longo tempo sempre foi concebido para ser o chefe, o mais forte, o que governa , o que luta para defender e conquistar.

Sendo assim, a temática para hoje vinda do baralho cigano, está relacionada com os cuidados com a familia, com o lar, embora o Rei que o acompanha seja do tipo mais sensível dos chefes que conhecemos via corte.
Ainda assim, ele representa a figura do pai, do provedor, do educador, mas como ele é do reino de copas, elemento água, ele vai usar o coração em tudo que for administrar, no lar, na vida profissional, na vida pessoal.

Já O imperador do Taro, como Arcano Maior, e do tipo que contém a energia dos 4 elementos , e que portanto poderá ser percebido por maneiras diferentes para cada pessoa.
O imperador pode atuar na linha mental, sendo um tipo organizado, mas direcionado para documentos, burocracia, sendo o chefe da empresa, ou sendo aquele que neste dia tira o dia para organizar as finanças da familia.

Num sentido afetivo,ele vai exercer o seu poder para cuidar da educação dos filhos, sendo um pai um tanto mais sério, que cobra resultados escolares, que ama dentro de uma medida, sempre deixando claro, quem manda.

Num sentido material, ele vai trazer os proventos pra casa, como poderá ser aquele que vai nos ajudar a concretizar projetos materiais e profissionais.

No âmbito espiritual ele é do tipo que prefere ver pra depois crer,pois seu poder está em fazer o que esta na mente sair do papel e de fato acontecer, certinho, do jeitinho que foi programado. Quando acredita nada o detém, mas pode ser um tanto cético.

Então amigos, vamos concretizar, vamos organizar, vamos determinar, vamos seguir o limite e confiar que a semana vai ser tudo de bom, beijokas.

2 comentários:

  1. Tô mesmo precisando de todas as melhores energias nessa semana! Que assim seja! Bjão!

    ResponderExcluir

Disqus for Senhor da Vida Tarot