domingo, 28 de abril de 2013

Invertendo e complementando

A energia para a semana mais a carta de conselho, me fizeram verificar algo que muito tem se observado no comportamento humano atualmente: a inversão de polaridades.

Vejam:

Ao pensar na energia para esta semana que se inicia , tirei do deck Taro Mistico, a figura feminina e guerreira da Rainha de espadas, ou seja, se analisarmos o instrumento que ela maneja, poderíamos dizer, que esta energia culturalmente falando estaria mais adequada para um Rei. Mas não de agora que vemos muita mulher arregaçando as mangas, segurando a espada, e indo pra luta da vida.
Sendo que além da garra existe o toque feminino, pois mesmo com uma espada, Rainha é sempre uma Rainha, e sendo assim, é feita de água, ou seja, de sentimentos também.

Mas na prática sabemos bem quando uma Rainha de espadas aparece, o que podemos esperar, já que mesmo tendo emoções, é no plano mental, que ela vai se expressar, e isso é indício de muita inteligência, dramaticidade, agressividade, ironia, frieza, e por aí vai.

Essa Rainha poderá se representar no contato com uma mulher de nosso convívio diário ou alguém mais intimo: família, esposa, amante...
Mas pode ser também que estaremos nós vivenciando esta persona , usando a mente como ferramenta para agir diante da vida, neste período do jogo.

Então resolvi perguntar, como devemos nos portar com esta energia atuando ?

E is que surge a contraparte, digamos, que é O rei de copas, ou seja, aquele homem que diriam os mais preconceituosos, é sensível de mais.
Mas digamos nós, nada como ser gentil, amável, sensível sim, porque é com o amor que nos tornamos divinos, e é com o coração que conquistamos coisas mais nobre, e vivenciamos momentos mais saudáveis.

Então poderemos viver uma semana de complemento entre o poder e coragem da espada aliada a sensibilidade da taça , e tudo isso, de uma forma inversa, como se nesta semana pudéssemos vivenciar o outro lado da vida, para compreender como é ser forte, mesmo sentindo medo, e por outro lado entender que mesmo sendo forte podemos nos dá o direito de rir, chorar, sentir dor , prazer, sem medo de demonstrar.

Nesta semana fica evidente que: homem chora e mulher é forte sim.

Que possamos vencer os desafios com amor!!

2 comentários:

Disqus for Senhor da Vida Tarot