sábado, 20 de outubro de 2012

Método Cruz Celta : CPI do Cachoeira


Método Cruz Celta para avaliar os prováveis rumos que terá a CPI do Cachoeira que parece já ter em termos de assinatura, permissão para acontecer.
Carlinhos Cachoeira foi preso em 29 de fevereiro durante a operação Monte Carlo, da Polícia Federal. Ele é apontado pelos investigadores como o chefe de uma extensa máfia que corrompia autoridades policiais, usava políticos para fazer tráfico de influência e fraudava licitações.

Casa 1: denominada de Significadora, é a carta que irá refletir a situação, interna ou externa, na qual o consulente se encontra naquele momento;
O pendurado +O 5 de espadas:  Existe uma tentativa de impedimento desta CPI, há um conflito de interesses (5 de espadas). Por outro lado o par mostra que houve uma espécie de traição por parte de algum envolvido no esquema.

Casa 2 (cruzando a Casa 1): chamada de Carta Cruzada, descreve a situação, interna ou externa, que gera o conflito e a obstrução do presente imediato, “cruzando” o caminho do consulente, indicando a natureza aparente de seu problema. Não é necessariamente negativa em si, mas simplesmente representa a situação que está gerando o conflito e atrapalhando o andamento do assunto levantado pelo consulente. De certo modo, esta carta impede a Significadora de se expressar completamente, provocando o bloqueio da vida;
A imperatriz + O 3 de ouros: aqui temos a figura da nossa presidenta com um dos fatores que tentam impedir a CPI de prosseguir, e isso foi até mesmo anunciado. Parece que ela teme que essa CPI manche o seu governo.Tenta contar com a colaboração do partido para que barrem a criação desta CPI.
“A presidente Dilma Rousseff não está satisfeita com o presidente do PT, Rui Falcão, por causa da atropelada criação da CPI do Cachoeira. Dilma se queixou com ministros e petistas de que Falcão não podia ter saído atirando – e defendendo a criação da CPI – sem consultá-la antes.”

Casa 3: é a Carta da Cabeça. Sua aparência visual é bastante simples - uma vez que está sobre a Significadora - e descreve o clima e a situação que pairam sobre o presente imediato. Ela reflete o que está na superfície e imediatamente aparente na vida do consulente; 
O louco + O 7 de ouros: O louco representa a confusão que esta CPI está causando nos bastidores do poder. A coisa fugiu do controle, num momento em que outras coisas estavam sendo debatidas (7 de ouros).

Casa 4: é a Base da Questão e descreve a situação interna ou externa, o impulso, o instinto ou o desejo, enfim, o motivo real por trás da superfície aparente da situação refletida na Carta da Cabeça. O que está na base é, na verdade, o que está na raiz da psique, e muitas vezes esta carta surpreende o consulente, que pode não ter se dado conta da motivação inconsciente que precisa ser trazida à luz da razão. Esta carta frequentemente servirá para contradizer a razão aparente de nosso dilema;
A roda + O 8 de paus: A roda acaba confirmando o descontrole que as coisas tomaram. Existe um desejo por trás desta CPI de trazer questões a tona, apesar que a atitude foi tomada de súbito, alguém agiu no impulso e agora a situação está num ponto que tem mais retorno. Altos e baixos.

Casa 5: são as Influências do Passado, e descreve uma situação interna ou externa que já ocorreu na vida do consulente. Foi uma situação muito importante, mas que neste momento perdeu sua validade, e, justamente por isso a pessoa precisa abrir mão daquilo que a carta representa antes da integração efetiva dos novos aspectos de sua vida futura;
A estrela + O 10 de copas: No passado Carlinhos Cachoeira já havia sido alvo de um escândalo, mas na época contava com apoio de pessoas importantes: políticos do PT, segurança publica de Goiás, funcionários públicos.Contudo, a coisa prosseguiu e os jogos ilegais foram continuando, parece até que SC também era um dos estados visados para a famosa lavagem de dinheiro.

Casa 6: Influências do Futuro, descreve uma situação interna ou externa prestes a se manifestar na vida do consulente, descreve as forças em ação no futuro imediato da pessoa;
O mago + O 6 de ouros: haverá no futuro a busca de contatos por parte dos acusados, necessidade de criarem alianças para se defenderem. A nível geral O mago indica que haverá um andamento da CPI, mas fico em dúvida sobre o desfecho da mesma, já que O mago geralmente faz muito barulho e depois desvia atenção.

Casa 7: chamada de Posição Atual, representa, de certo modo, a extensão da Significadora, descrevendo a atitude do consulente dentro das circunstâncias que o cercam. Esta carta, assim como a Significadora, reflete um conjunto de posturas internas e quase sempre representa os potenciais a serem desenvolvidos ou mesmo revelados;
O universo + O 5 de paus: o momento é de cerco aos envolvidos, e a situação se tornando pública, o que gera no caso, uma disputa judicial, mas que ainda sim Poe os envolvidos em certa vantagem.

Casa 8: denominada por Fatores Ambientais, descreve a imagem que os outros - amigos e família - fazem do consulente. Esta carta quase sempre implica o tipo de reação que a pessoa deve esperar dos outros com relação à sua situação. Frequentemente o consulente está atravessando uma fase na qual não conta com a compreensão dos amigos e nem com a receptividade desejada dos familiares, e esta carta conta o porquê, uma vez que esta é a imagem que o mundo tem dele, podendo contradizer o que ele sente, da mesma forma que reflete com honestidade sua própria situação;
Aqui eu tentei analisar a imagem da sociedade com relação ao caso:
O sol + O 8 de espadas: O sol é o Arcano da Verdade, o pingo no i. Mas há ainda uma limitação em termos do que realmente existe de concreto, será preciso ter mais documentos que comprovem as armações. Vejo esse par como a sociedade achando que a coisa mesmo exposta termine em pizza, não siga adiante por algum impedimento burocrático (8 de espadas). Em termos de desejos, a sociedade deseja que se punam todos os envolvidos. O 8 de espadas fala de prisão. A principio só o contraventor está atrás das grades.

Casa 9: chamada de Esperanças e Temores, pois tanto os desejos como as ansiedades se apresentam numa única carta, já que todas elas têm significado duplo
A lua + O rei de paus: a lua fala de uma certa fuga, muita coisa ainda por debaixo dos panos, que podem beneficiar os envolvidos. De um lado temos o contraventor crente que conseguira sair dessa fortalecido e inocentado.
De outro lado existem os medos de poderosos do mundo político no desfecho da situação.

Casa 10: Resultado Final. Esta carta não serve para descrever uma situação permanente ou definitiva, mas a conseqüência natural da situação que o consulente atravessa no momento, abrangendo, no máximo, um período de seis meses.
O eremita + A rainha de ouros: parece que esta CPI, se criada, vai levar muito tempo para chegar a um consenso. O eremita se afasta para avaliar uma situação, o que aqui poderia significar a lentidão do processo. E a Rainha poderá ser a presidenta conseguindo adiar o processo, devido a outros assuntos que seja julgado importantes, como por exemplo, o caso mensalão.
Enfim, creio que a CPI do cachoeira ainda vai ter muita água pra rolar, capaz de terminar em pizza. O que me dizem?
Este jogo foi realizado no dia 17/04/2012 as 22:30.
Feedback parcial: de fato a lentidão se confirma, vejam noticia sobre adiamento do processo :

Após o dia do jogo, os 6 meses de validade do mesmo confirmam a não conclusão do processo, e sim o pedido de adiamento, devido ao processo eleitoral.

Quando o processo retomar, jogarei novamente para ver o que o taro reserva de novo neste assunto. Fica a pergunta: pizza ou o contraventor preso definitivamente, sem cúmplices do poder?
Imagem do taro dos orisas, onde o Arcano O Eremita é representado pelo Orisá Obaluaye- Senhor da Vida na Terra, e tem como um dos aspectos a lentidão dos assuntos materiais, pois tudo é minuciosamente analisado antes de agir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot