terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Em clima de estatisticas:

Olá meus queridos amigos, com imenso prazer o blog retorna as atividades, e em clima de estatisticas, nessa primeira postagem do Ano de 2012, seguindo o modelo de blogs que admiro, gostaria de compartilhar as postagens mais visitadas de 2011e após isso, trarei a mensagem para o dia, usando o Taro Zen que tem me deixado muito satisfeito quando o assunto é mensagem.

Eis a lista:
 6º - Lugar: Saravá oxóssi
 5º - Lugar: Mandala para 2012
 4º - Lugar: A carruagem- Arcano 7
 2º - Lugar: O Arcano 13
Achei muito interessante o post que fala sobre meu orisá ter sido o mais visitado do ano.

O ano que passou, terminou de forma um tanto agitada por aqui, com fatos que me fizeram entrar 2012 com uma missão particular, até como meio de evolução pessoal. Digamos que apesar dos festejos, terminei o ano com uma A torre existencial, quem conhece sobre esse Arcano vai entender. Mas como o raio cai para nos dar um acorda, o que eu tenho que fazer é seguir adiante e aprender com ele.

Pretendo criar umas colunas aqui no blog para diversficar a forma de trabalho com o Taro, até porque ganhei alguns decks que merecem ser explorados de forma mais diversificada. A cada dia o Arcano que eu tirar vai fazer contato de um modo particular. exemplo: em vez de tirar somente uma mensagem para o dia, eu irei mostrar um pouco do que cada Arcano em decks diferentes trasem  na sua simbologia particular, bem como pretendo relacionar alguns com personagens conhecidas pelo publico em geral, das novelas. 
Um exemplo disso seria relacionar a Rainha de espadas com alguma personagem, para tornar mais fácil para quem não é do ramo entender como pensa , como age, uma pessoa representada por esse Arcano. 
Outra idéia, é trazer para vocês um pouco sobre alguns tarólogos que eu tenho contato por meio de blogs, comunidades do orkut, com entrevista ou algum texto que eles queiram compartilhar conosco.
E estou aceitando sugestões.

Hoje pretendo fazer o tradicional , tirar o Arcano para o dia, conforme disse antes, para abrir a gira:
O Arcano que abre o ano por aqui é denominado Confiança, e está relacionado ao cavaleiro de agua, ou seja, o plano aqui é do sentimento.

Segundo Osho, A confiança fala para que estejamos abertos a vida, nos doando de forma incondicional, para o novo, sem amarras, sem tabus, sem receio de perder, porque o que é da gente não pode ser tirado por ninguém, Aquilo que se vai, não era nosso ou foi até um certo tempo. Deixe então que vá.

As vezes é bom viver sem pensar no depois, como coloquei no meu perfil do msn: Um dia de cada vez.

Essa carta me saiu hoje num jogo, e tem muito haver com o que eu escrevi aqui. Eu decidi entrar esse ano mais focado no Agora, do que no Ontem ou Amanhã. Porque quando deixemos de viver o Agora, perdemos um momento especial, por isso chamado de Presente.

E você ai, está disposto a se lançar em 2012 de forma confiante? Grande beijo a todos! 






3 comentários:

  1. Cavaleiro de Copas. Se jogue. Ou, como diria o Totem em Clube da Luta...
    Slide.

    ResponderExcluir
  2. Adorei a idéia de vc relacionar os Arcanos aos personagens de novela.

    Um grande abraço querido, desculpa a ausência e..
    Um maravilhoso 2012 pra ti.

    Abração.

    ResponderExcluir

Disqus for Senhor da Vida Tarot