domingo, 29 de maio de 2011

O louco e O mago:


Olá meus amigos, antes de comentar sobre a energia de hoje, gostaria de comentar um fato que me deixou muito contente , e que ocorreu ontem, no dia do brinde, que foi ter recebido um convite para ser colunista num blog que eu gosto muito, que é voltado para o universo gay, que fala de cultura, com humor, com uma visao bastante criativa da Tchya Alda, e poder fazer parte dele mereceu um brinde.
O meu trabalho lá será mostrar Tarot pela ótica da sexualidade humana, algo que quase não se aborda, mas que nós Tarólogos sabemos o quão é importante nas relações humanas, aja visto que algumas relações quando entram em crise, são percebidas pelo lado sexual, pela diminuição da libido, ou a negação do sexo como punição, cobrança.
E por outro lado irei abordar a visão do tarot na questão Homossexualidade, como perceber atitudes nas relações homoafetivas pela otica do tarot, que nao diferencia da dos heteros, mas é bom usar uma linguagem que seja melhor entendida.
Então meus amigos , quem tiver a mente desprovida de preconceitos e quiser visitar esse blog que eu adoro ler, visita o ABAPHAOBLOG, e participem.

A CARTA DO DIA:
Hoje é o ultimo dia do ciclo O louco, e justamente hoje recebemos a visita do Arcano que o precede, O mago, ou seja, saímos do estágio 0 para o estágio 1.
Eu fico imaginando com essa dupla, a cena de uma pessoa caminhando perdida sem rumo, com uma mochila nas costas, que de repente decide parar, abrir a mochila e prestar atenção no que ela carrega de importante que pode lhe orientar daqui pra frente.
É um convite para que hoje possamos refletir sobre as nossas ferramentas pessoais, sobre os nossos recursos de forma mais atenta, e, alem de descobrir, chega o momento de caminhar de forma planejada.
Chega de andar por ai sem ter um porque, é hora de pensar em um roteiro, o que eu necessito, o que poderia me fazer realmente crescer como ser humano, o que eu preciso de fato buscar: um amor, um emprego, uma diversão, um saída para um conflito, uma filosofia de vida etc.
A partir daí é seguir em frente, se utilizando dos dons, dos recursos naturais. Tem pessoa que é melhor com as palavras, outras com a atitude. Todos nós possuímos algo que pode ajudar o outro e nos ajudar a conquistar novos lugares.
Como fato do dia: algo novo vai surgir, afinal, essa dupla caminha para o novo, novos relacionamentos, novos projetos, nova visão da vida.Aproveitemos o que a vida tem a nos oferecer.Bom domingo a todos!

2 comentários:

  1. Meu amigo. Desejo-lhe muita sorte e tenho certeza que fará um belo trabalho. Vou visitar esse blog com toda certeza. Sucesso. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. AAA, já to indo lá e aguardo sua coluna sempre.Adoro também o que vc escreve, geralmente me traz paz e inspiração.


    Abraço querido.

    ResponderExcluir

Disqus for Senhor da Vida Tarot