quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Arcano para o dia: O imperador Determinação


"Greer — Princípio da Força da Vida e da Realização do Poder. Ar quétipo do pai, patrão e figuras de autoridade. Faz regras, estabe lece limites, define e analisa. Onde possuímos nossa autoridade (ou a investimos em outro). Assertivo, poderoso, inovador."
Pensamento relacionado: "Sê senhor da tua vontade e escravo da tua consciência."
Aristóteles
É isso ai meus caros amigos, nada como ter ciência daquilo que queremos, riscos, lados de uma mesma moeda, pois cada ação vai gerar automaticamente uma reação.
A visita do poderoso O Imperador como carta do dia, mostra que hoje devemos usar de determinação, responsabilidade, organização para resolver questões, para traçar novas metas, para erradicar conflitos.
O imperador é o simbolo do lider, do provedor de uma comunidade ou familia e portanto deve sempre lembrar que ao determinar algo, todos a sua volta vão sofrer tanto as consequências boas ou ruins.
Dia então para o empregado pedir apoio ao patrão desde que saiba como se dirigir, assim como dia ideal para o chefe estabelecer as regras do trabalho, de forma seria, coerente, sem abuso de poder.
Dentro de casa, o pai, o marido, deve estabelecer uma comunicação baseada no respeito e no afeto, não esquecendo que nao esta tratando com subalternos e sim sua familia.
Portanto a dica do dia é: determinação para construir, organizar, determinar, resolver.Um excelente dia a todos!Lamina bem sugestiva embora o criador dela ainda nao tenha gostado.

4 comentários:

  1. My Lord,

    bom de mando e comando. É o Cara no Caminho da Vontade e também a figura masculina/paterna e provedora.
    Grande condutor da vontade pessoal.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Coragem + determinação + responsabilidade + respeito = o homem ideal.
    Os 'elementos' acima não são tão exatos como a fórmula matemática, mas servem como um excelente exercício para buscar a dignidade.
    Cada político desse País poderia tê-lo na agenda como base de mandato.
    Bom dia para todos. Tenham uma ótima quinta-feira.

    ResponderExcluir
  4. É de fato esse homem pra ser ideal só falta ter amor em tudo que é e faz.Gde abraço!

    ResponderExcluir

Disqus for Senhor da Vida Tarot