quinta-feira, 25 de novembro de 2010

O BBB11 e o Arcano Maior de numero 11- A força:


Eu e minha velha mania de correlacionar numero de casa, data de nascimento, e ate mesmo edições de um programa com as cartas do tarot para tentar sentir o que podemos esperar da fase que se segue.
Numa dessas viagens virtuais do dia, eis que encontro uma reportagem que me fez automaticamente me lembrar de um comentário que fiz com um amigo que está inscrito para o BBB11, sobre a questão das novidades possiveis para um programa que ja selecionou todos os tipos ou quase todos os tipos de pessoas possíveis, e até mesmo criou regras que tiram cada vez mais o coro dos mesmos, afinal, muita grana em jogo.
Eu comentava com ele, que nao seria de estranhar se na nova edição do programa fossem selecionados deficientes fisicos, travestis, ja que na edição 10, podemos dizer que foi a mais diversa ate entao.
Além dessas possibilidades eu também comentei sobre o nivel de stress que cada edição tem causado nos participantes, e ai foi que realmente vi que eu estava certo, quando citei que haveria um dia em que ninguem ia querer saber de regras, e ia cair literalmente na porrada, basta olhar as grandes brigas das edições passadas, que ficavam ali no limite.Bem, parece que isso alem de ser algo possivel, parece que sera um ingrediente proposital do programa para a edição 11,que gostaria que antes de seguirem aqui,vocês lessem a respeito clicando aqui.
Ai que entra minha relação da edição com o arcano do taro: A força.
Esse arcano nos ensina a dominar os instintos,lutar contra os vicios, nao se deixar cair em tentação.Usar a força aqui não seria a física, mas sim o poder de controle frente as adversidades da vida.Isso se olharmos o Arcano pelo lado luminoso.
Mas quando o Arcano se apresenta no lado sombra, o que temos é o descontrole, o excesso de habitos, a entrega aos vicios e paixões.
O que tenho percebido nas minhas relações e que sempre que temos um arcano regendo um ano, justamente ele nos alerta sobre a falta do seu atributo positivo, como quem nos orienta que é justamente aquele comportamento/sentimento/pensamento que devemos aprender a cultivar.
Entao se olharmos a ediçao 11 onde sera permitido a porrada, temos ai com esse arcano no lado sombra, um bom indicio do que veremos.
Se olharmos a figura dos baralhos tradicionais, veremos um mocinha que delicadamente doma uma fera que tenta morder-lhe.Esse e o aprendizado da carta: ser controlado mesmo em situações que queremos rodar a baiana.
Quem conseguirá nessa edição onde o leao estara a solta, sem regras, manter o controle e ganhar a tão desejada grana? Essa eu pago pra ver.Alias, temo pelos participantes, que estarao muitos, quebrando seus proprios conceitos ou condutas por causa de dinheiro.Ate onde vale a pena lutar por dinheiro?

2 comentários:

  1. realmente .. o equilibrio é o que vai fazer a dirferença..pois a partir do momento em que vc da sua cara a tapa...ja era ...so deve-se ter ocuidado pra num siar ferido dessa batalha..e que ela seja de bons frutos ..ai sim valera apena ..e muito obrigado ai pela postagem Senhor da Vida ...suas palavras sao de importante grandeza pra nos ..
    @patinador24

    ResponderExcluir
  2. Amigo. Não gosto do BBB, mas sei o que se passa naquela casa pois todos comentam. Vira o assunto do dia em qualquer lugar, inclusive no ambiente de trabalho. A sua correlação foi perfeita, como sempre. Devemos sempre controlar os nossos instintos. Afinal, essa é uma das finalidades de nossa evolução. Grande abraço e ótima semana.

    ResponderExcluir

Disqus for Senhor da Vida Tarot