quarta-feira, 21 de abril de 2010

Arcano para o dia: 3 de espadas


Ai como dói a dor do Amor
Só quem passou por ela sabe o que é aquele sentimento de dor no peito, aquela vontade de arrancar o coração, e todos aqueles pensamentos de meu mundo caiu, uma torre basica que sempre ta junto desse arcano, que indica que passamos por um tremendo barraco amoroso, e que a coisa ficou feia.Provavelmente a relação terminou.
E qual sera o motivo? traição, rotina, o fogo apagou? existe dor mais ou menor ruim no caso de amor? Acho eu que não, perder alguem que realmente amamos mesmo cientes que era o melhor, sempre dói muuuito.
Tirando a tonica afetiva, o 3 de espadas que nos visita, vem pra dizer que hoje, teremos um encontro com a realidade, que pode vim atraves de um choque de cosciencia, aquele pensamento mais racional diante dos fatos, ou atraves de uma discussao, de uma desabafo, onde a dor ou outro tipo de sentimento é colocado na maquina.O famoso dia de lavar a roupa suja.
O bom desses momentos é que apesar da dor, a verdade vem a tona, porque tem uma frase muito importante e que devemos pensar num momento 3 de espadas: Mas vale a dor da verdade do que a ilusao de uma mentira.
Entao é isso, vamos sofrer, vamos ter raiva, mas vamos deixar a vida nos mostrar o que ta rolando de verdade, para que passado o choque, possamos seguir e agir sabendo onde tamos pisando.Nada pior que voce esta ali achando que tudo ta bem, e de repente algo vem a tona.
Entao vamos aproveitar esse dia, para trabalhar o nosso lado espadas, comunicando da melhor e mais sincera forma possivel, aquilo que nos desagrada, para que as pessoas passe a nos ver como realmente queremos.Tem gente que so acorda com uma linguagem mais direta.O famoso curto e grosso.Faz parte.Beijos e bom feriado de Tirandentes.
volto mais tarde para postar um jogo de uma cliente, ja que e dia de espadas, nada melhor que investigar sobre leis, justiça, processos, tudo relativo.


Jogo de cliente: conforme havia dito, trago aqui um jogo de uma cliente,que sera para avaliar a continuação de um processo judicial, que ja analisei aqui no blog, pois houve alguns acontecimentos previstos e outros que gostaria de ter esclarecimentos. Fato: cliente recebeu em juizo um valor muito abaixo do pleitiado, entao agora ele pretende recorrer para tentar reaver o que ele considera o valor justo.No jogo anterior, o valor determinado foi de 18 mil, mas parece que cliente recebeu em juizo apenas 8.Pergunta:cliente F tera seu recurso atendido pela justiça? metodo: Situação- Desenvolvimento- Resultado.
Sairam os seguintes pares: C1- O louco com 3 de paus- a situação ficou caótica, um valor inesperado foi recebido e agora cliente tenta analisar o que pode fazer para pleitiar o que lhe compete.
C2- A justiça com Rei de espadas: aqui temos o recurso sendo analisado na justiça, de forma bem racional, aqui vemos que o processo esta nas maos de um homem bem frio, ou que o advogado da empresa tem bastante experiencia nesses casos e ta sabendo ser mais firme perante o juiz.
C3- A roda com 8 de copas: parece que esse processo passar por mudanças, e isso vai implicar em alguns aborrecimentos,cliente pode ate pensar em desistir de pedir por mais.Como resposta acho complicado, de fato e possivel que o pedido seja negado.

Pergunta: O que o cliente pode fazer para ver seu recurso atendido? 1Par: A Roda com Rei de copas: achei interessante esse par, porque indica que ou o cliente deve mudar de apoio, de advogado, como tambem deve encarar as coisas com mais firmeza, ja que o rei de copas costuma ver as coisas sob otica emotiva.A impressao que passa é que o advogado esta agindo de forma muito tranquila, sem firmeza nos proposito, muito calmo, e isso talvez nao esteja convencendo.

Pergunta: A orientação é pra que cliente troque de advogado? Resposta: O rei de paus: ou o advogado assume uma postura mais energica, como esse Rei de paus, que luta bravamente pelo que almeja ou sera necessario trocar mesmo de apoio.
Aguardo comentarios!

Um comentário:

  1. Nossa achei muito interessante o seu blog! Adoro tarô e o tiro ( amadoramente ), mas não tenho um blog de tarô como o seu e sim um blog de poemas ( adoro literatura também! ). Escrevi um poema recentemente que achei que merecia de ilustração no blog um três de espadas e nisso através do google fui procurar a imagem ideal dessa carta para colocar lá... a ilustração mais comum que encontramos nela é a do coração dilacerado por três espadas, fui pesquisar para ver se achava cartas de tarô com essa carta com diferentes ilustrações e por isso parei aqui no seu blog... nossa, a que baralho pertence essa carta da sua postagem? Nunca tinha visto, achei bela, apesar de não ser ainda o que tou procurando pra minha postagem ( para ela seria perfeito se o homem estivesse com o coração da mulher na mão e não o contrário, rs ). Ainda não postei o poema com a carta no blog ( e o mais provável é que poste o poema com a carta com o coração dilacerado pelas espadas mesmo, a não ser que eu ainda ache alguma outra carta do três de espadas que eu goste mais), mas farei isso ainda hoje e ficaria feliz se vc quisesse dar uma espiadinha na postagem para me dizer depois se acha que eu tenho razão e o poema e a casa casam perfeitamente, nada melhor do que uma pessoa que entende mais do que a gente como parâmetro...Lá há também outras postagens mais antigas ( que estão no arquivo ) em que também usei outras cartas do tarô para ilustrar os post de acordo com o seu significado para mim... um beijo, vou vir sempre aqui agora, até.

    ResponderExcluir

Disqus for Senhor da Vida Tarot