terça-feira, 11 de dezembro de 2018

A força da Paixão

Ola queridos amigos!
E a semana segue na energia dos Arcanos quentes, desta vez recebendo a visita do Arcano Maior, A força, que justamente tem relação no Taro dos Orixás com Mãe Yansã, reverenciada nas quarta-feiras juntamente com seu esposo igualmente quente , Xangô.
Aliás, ele abriu a semana na energia do Rei de paus.
Yansã é o  fogo, é o vento, é a coragem, é a impulsividade, é a força da paixão que nos move, que nos anima,  que nos da essa coragem pra lutar, competir, conquistar.
Quem se apaixonou alguma vez sabe o que é sentir o coração pulsar, o corpo tremer, e sem  que a gente pense, já nos vemos agindo, falando, tocando, enfim, é como se algo tomasse conta da gente.
A paixão nos dá uma força, nos dá uma vibração que a gente só percebe até onde foi, quando a respiração volta ao normal.
Esse Arcano tem relação com Leão que também é um signo regido pelo Sol, que aquece, que compete, que gosta de ser o centro da atenção, que naturalmente atrai o brilho para si.
Uma pessoa com estas características naturalmente vive vestida de sol, está sempre pronta pra arrasar, está sempre reagindo ao que a vida lhe oferece.
Se tiver que falar ela fala, se tiver que sorrir ela sorri, aliás, ela gargalha, e se tiver que brigar ela vai dar show. E não peça pra ela se acalmar não é mesmo meninas de Oyá, porque ai o vento ganha orça e elas vão falar , gritar mais alto, agir com mais energia.
O bom é que ao lado destas pessoas a vida ganha um sabor de aventura, a gente se sente inspirado, se sente incentivado a lutar e a acreditar na vida. No mundo em que vivemos, só com muita paixão pra superar os desafios.
Hoje é dia de se apaixonar, de se dedicar ao que faz seu coração pulsar, de dar atenção ao que o corpo quer dizer. Coragem pra olhar de frente os problemas e com  boa dose de humor, domesticar o nosso lado animal irracional. Boa sorte!
E salve ela, que a sua força esteja do nosso lado!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot