quinta-feira, 3 de maio de 2018

Somos todos aprendizes

Olá queridos amigos!
O sumo sacerdote vem reger o nosso dia 3 de Maio!

Este Arcano é considerado o Orientador Espiritual, mas também todo aquele que transmite algum conhecimento para alguém.

Evoca a energia do professor, profissão tão desvalorizada neste momento, e isso é triste, porque todo a pessoa que almeja ser um profissional bem sucedido precisa deste mestre, desta pessoa para aprender, para se formar, para ter a ferramenta necessária para atuar no mercado de trabalho.

O sumo sacerdote também atua na promoção da cura espiritual e física, portanto também tem relação com o profissional de saúde, outro setor que está cada a dia que passa sendo deixado de lado por nossos governantes.

Mas eu rendo muitas homenagens a todos os mestres que passaram por minha vida, tanto no lado intelectual como no lado espiritual.  A vida sempre colocou excelentes pessoas em meu caminho neste quesito. 

Hoje temos uma cultura em que a escola tem que transmitir o saber e também educar o aluno.  Na verdade educação vem de berço, ou seja, os pais precisam assumir o papel que lhes cabe. Mesmo diante das dificuldades que a vida oferece, é preciso entender que certas lições são aprendidas em casa.

A criança aprende com exemplos, aprende com conselhos, aprende com a vontade do pai de lhe ver crescer no bem e para o bem. De certo modo, um pai é um mestre na vida de seu filho, quando tira um tempo da sua batalha para transmitir lições positivas de cidadania, de fé, de respeito ao próximo.

A escola vai ensinar a ler, a contar, a trabalhar com fórmulas, mas pedir licença, desculpa, agradecer , isso é coisa que se aprende em casa. 

Que este Arcano nos inspire a buscar esclarecimento e que também nos lembre que em cada ser humano existe um Mestre interior que pode fazer a diferença na vida de alguém.

E  para o dia , a energia pede paz, conversas produtivas, orientações, consultas médicas ou espirituais. Fé, respeito, ética, lealdade. 



Deck crystal vision: Que a paz esteja conosco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot