sábado, 4 de novembro de 2017

Eliminar e Recomeçar:

Olá queridos amigos!
Para hoje tirei uma dupla de Arcano, um Maior e outro menor para tentar compreender a razão ou a consequência do seu aparecimento.

A morte ou o Arcano 13- Transformação

O primeiro arcano que surgiu foi este, o polêmico Arcano 13, A morte. Algo precisa morrer para que um outro ciclo possa começar. Antes do raiar do dia é o nosso contato com a noite escura da alma.
Ter que eliminar algo que perdeu vitalidade nem sempre é fácil, ninguém quer se desfazer de nada. Ainda mais numa sociedade em que consumir se tornou um doença. Todo mundo quer Ter, todo mundo quer ganhar, todo mundo Quer.
E as vezes a transformação ocorrida na vigência deste Arcano surge pelas mãos do Destino, o que acaba deixando-nos com a sensação de que algo foi nos arrancado, e isso a principio dói. A gente sente muito.
Ao passar do tempo é que a gente vai avaliando os acontecidos e acaba compreendendo que se não fosse algumas mudanças, alguns distanciamentos, algumas pedras, a gente não teria chego aonde tinha que chegar. Em parte pelo comodismo, em parte pelo medo, pelo apego.
Então para hoje A morte nos convida a limpar o terreno. Limpar a mente, limpar o coração, eliminar objetos, eliminar memórias negativas. Se desfazer do que não nos servirá mais em nossa caminhada espiritual.

O sete de ouros: Oportunidade para crescer e ganhar
O arcano 13- A morte sendo acompanhado pelo Arcano O sete de ouros nos convidar a transformar a nossa árvore, a nossa base,as nossas relações com o setor material, a nossa relação com as pessoas que são parte de nossa raiz, a nossa família. 
É também a nossa necessidade de modificar algo no trabalho e na relaçao com a nossa saúde, já que o elemento terra é a nossa relação com as coisas que tem valor pra nossa vida. E pessoas também.
Sendo assim, esta dupla pede que renovemos os nossos valores pessoais, eliminando hábitos, contatos, atitudes, que sejam destrutivas. E se abrindo a novas oportunidade para crescer.
Sempre podemos fazer algo que acrescente frutos para a nossa árvore.
É pensar no futuro. Naquilo que pode ter o retorno almejado: seja um curso, seja a conclusão dos estudos, seja o aprimoramento daquilo que já se faz. 
E trazer para as pessoas que tem valor em nossa vida, uma energia renovada: amor, paz, zelo.
Boa mudanças para todos.

Um comentário:

  1. Link das imagens da postagem de hoje:
    A morte: https://www.google.com.br/search?q=arcano+13&dcr=0&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ved=0ahUKEwivsY2a6aTXAhVEHZAKHX_oAGIQsAQIOQ&biw=1366&bih=588#imgrc=5kyZuwXKLqlVlM:

    O sete de ouros: https://www.google.com.br/search?tbs=sbi:AMhZZis5SlM07hgB80zaOJRglenJZvWq48Skx98I3mmYGCWC_1Xoagxl4N6ziICgT-MTBbyAo4vwrFaBb2zRx171ryH-Eb4pm-BsfGGfVUB3124AlPEtM0kjEqWB5pu9GY17A5_1mC_1janfDaCa-47b8_1Cn_14aVag9UBaU3esgNzM9sdKvoNAZHh7if2_12HqfGAlRfjeApXWqpEgM62dV9fY32iv2pnMXRHco0dWkX4Soq37annhgbECrv3ioSA-kYNzydmtO7K_1Y2hIKGgSPEcmvqhSrn0v1n-QbEaNqFSSEX5g8wFOuJOHKcOuv6AxauEAdW5SBvXKVsBnlD3LLgNeRGjCe_10AyzfA&bih=588&biw=1366&ved=0ahUKEwjHnfqQjqXXAhUBkJAKHZXmAjsQiBwICQ

    ResponderExcluir

Disqus for Senhor da Vida Tarot