terça-feira, 17 de maio de 2016

Sem Saída: O 8 de espadas

Olá queridos amigos!
A roda do Destino tem sido bem intensa por aqui. E já nos seus primeiros dias de reinado, tem mostrado que as coisas podem mudar de uma hora pra outra. Que coisas que se davam como resolvidas podem sofrer alterações necessárias, porque A roda é mudança, e mudar um ponto pode representar uma mudança no traçado inteiro.É o efeito dominó.
Papéis que voltam porque algo precisa ser reformulado, compromisso que é alterado de data, mudanças físicas e emocionais.

E nesta energia de movimento eis que surge como regente deste dia 18 de maio, uma carta que vai na contramão da regente da semana no campo material , mas que de alguma forma faz um contraponto interessante.
O 8 de espadas, um Arcano menor do naipe de espadas voltado para os aspectos mentais (pensamentos, comunicados, documentos, conflitos) vem para mostrar que muitas dessas mudanças trazidas pelo Arcano Maior A roda do destino, podem nos deixar confusos, sem saber que atitudes tomar.
A Roda não para, mas vai encontrar neste dia, uma mente cansada, bloqueada, cheia de ideias, porém com pouca ou nenhuma sustentação para que possa se manifestar no plano físico.

A imagem deste Arcano menor mostra uma mulher de olhos vendados, mostrando que sua visão acerca de algum problema está nublada, tampada, ou seja, ou ela está preferindo fugir da realidade, ou mesmo ciente, não está em condições de opinar.

É aquele dia em que nos sentimos caminhando em direção de uma rua sem saída. Mas a saída está no próprio Arcano. Vamos tirar as vendas dos olhos e encarar os projetos, os desafios, os conflitos de frente, porque chega uma hora que A roda gira e faz o que tava dado como parado se movimentar.

Que seja hoje aquele momento de resolver um problema antigo. E com fé , há de ser um dia de vitórias!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot