Analisando esta carta, O pendurado representa uma situação em que ele nada pode fazer a não ser aceitar, pois sabemos que nesta lenda, seus pais se separam e entram em um acordo, a guarda deste orisá se torna compartilhada, metade do tempo passa nas profundezas dos rios e metade do tempo caçando nas matas com seu pai.
A semana promete nos colocar de pernas pro ar, com situações que vão nos deixar com sensação de impotência, de não ter condições de ação. Quem nunca se viu assim, sem forças pra modificar o rumo das coisas, se sentindo literalmente amarrado, vendo a banda passar.
Em determinados momentos, e melhor mesmo deixar que as coisas tomem seu rumo, entregar a Deus como se diz, afinal, esta carta sugere que o momento , que a energia da semana vem pelo campo espiritual. Aqui nossa cabeça se volta para assuntos elevados.
No material estar pendurado, vem nos dizer que não teremos condições de fazer alguma coisa, de materializar projetos , enfim, nao e uma carta de movimento , mas sim de parada forçada por algo maior. Algo que vai nos pedir entrega, pausa, sacrificio.
Sacrificar algo em prol de alguém que gostamos, ou sacrificar uma parte de nós, um sonho, um projeto em nome de algo mais importante, mais urgente em termos de prioridade.
Pro emocional isso é delicado, quem gosta de se sentir preso? Quem gosta de deixar as coisas a cargo de algo que não seja o seu próprio controle?
Tem jeito não: o que não tem remédio remediado está.
Portanto, paciência, fé, entrega teus problemas para o universo, examina esta processo de pausa, como uma preparação para algo melhor. O momento de cortar a corda vai chegar, e ai será momento de por a cuca pra funcionar, agora deixa ela receber energia, oxigênio, refresco.
Boa semana!
Imagem do Thot Tarot
Nenhum comentário:
Postar um comentário