terça-feira, 30 de setembro de 2014

Sejamos Rebeldes



Muito interessante algumas abordagens que autores de decks de Taro,trazem como tema de cartas até então vistas apenas pelo modo tradicional.
Osho foi muito feliz em nos trazer uma persona bastante positiva, deste Imperador,não que nos demais ele seja abordado como um Arcano negativo.
Mas para quem conhece sobre taro, O imperador tradicional vem para manter a ordem, para conquistar e proteger o espaço, que criativamente ganhou forma na Imperatriz.

O imperador neste sentido,representa o líder,tanto no ambito familiar como profissional, que vai fazer de tudo para que as coisas fiquem em ordem, protegida, provida.

Mas Osho aos denominar este Arcano como rebelde no faz pensar que O imperador é uma pessoa que aprendeu a respeitar-se acima de qualquer coisa, mesmo correndo o risco de ser diferente dos demais;ele se torna senhor de si,antes de querer liderar qualquer grupo.

E ele tá certo. Se eu não me domino, como vou dominar o outro? Acho que a rebeldia dele na verdade é sinonimo de bravura, para não ser aquele pai metodico, que apenas dita regras. Mas vai além, sendo uma pessoa original,para quem sua familia vai lembrar como sendo autentico.

Sejamos entao rebeldes, senhores de nossa vontade. Me lembro neste momento de um mandamento interessante: "Fazes o que tu queres e está tudo na lei.O amor é a lei. Amor sob vontade".

Grande dia a todos!

4 comentários:

  1. Meu filho... ser senhor da(s) minha(s) vontade(s) é coisa que eu faço sempre... E faz tempo... hehehe! Ótimo dia pra ti! Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Isso que é ser um Imperador meu bem,bjks!

    ResponderExcluir

Disqus for Senhor da Vida Tarot