quarta-feira, 10 de setembro de 2014

O mestre

Hoje eu tinha saído com uma carta para o dia, pois a semana estando regida pelo Rei de fogo, tem se mostrado bastante intensa, com muito estress por conta das pessoas no campo profissional, e muita questão envolvendo o espiritual para ser resolvida.
E ai surge para o dia a figura do O mestre, também no deck do Taro Zen de Osho, e o que me ficou bastante guardado é que no livro tem no final da descrição uma frase que mais ou menos diz que o verdadeiro mestre que se busca para o futuro é o Mestre de si mesmo.
Se colocar ele em combinação com O rei de fogo, aquele que conseguiu domar o fogo interior, a energia, para lidar com o mundo a sua volta de forma equilibrada, podemos dizer que este mestre surge como complemento.
É como que respondendo a pergunta: mas como o Rei conseguiu isso?
Sendo ele mesmo, buscando suas forças inatas, aceitando seus dons, percebendo seus limites, educando o pensamento, para que os sentimentos possam entrar em harmonia.E tudo gera energia.
O mestre será um exemplo, mas não pelo que fala, e sim como vive  como faz.
E de fato exemplos bons e ruins contam muito, não é a toa que se buscam ídolos na terra.

O dia seguiu tranquilo e consegui não entrar na onda de briguinhas que quase teve no trabalho com outras pessoas.Beijos galera!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot