domingo, 29 de setembro de 2013

O que eu vi e o que eu absorvi: Arcanos Maiores

O louco- O Arcano 0 ou 22

Thot tarot
Sabe aquela cartinha da manga? Aquele coringa que surge para criar um jogo, muitas vezes na hora certinha para definir uma situação? Eis uma ideia bem prática da energia deste Arcano quando surge em uma jogada, para determinar os rumos de uma situação.
Com ele tudo pode acontecer, desde que estejamos abertos ao inesperado, porque se tem uma coisa que não combina com ele é a regra, a limitação mental, pelo contrário, quando ele surge temos claramente um convite ao novo, ao ousado.

Diz-se que dos 0 aos 7 anos tudo que presenciamos fica gravado em nossa psique e vai contribuir de forma positiva ou não na formação da nossa personalidade.
Personalidade é a combinação entre Ego: aquele lado da gente que luta para sobressair diante dos fatos da vida, como uma reação automática, um animal inferior, e a Essência, que geralmente está adormecida, aquele lado que não julga, que compreende, ou tenta compreender, que aceita o mundo como ele é, e   tenta viver usando tudo que aqui tem a seu favor.

A pessoa que chega a este mundo, num ano regido pelo O louco, poderá encontrar em seu contexto social, familiar, a vida recomeçando do zero.
Tal qual ela está reencarnando, a vida aqui também está começando uma nova fase, e é muito natural que esta nova fase seja bastante conturbada, confusa, afinal, como lidar com o novo sem sentir um vazio, sem se sentir perdido com o que vem pela frente?

Pode ser que sua tenha sido uma surpresa daquelas, que colocou a vida dos pais de cabeça pra baixo, alterando planos, rotina, visão de mundo.
Assim é O louco, ele não teme nada, apenas segue, porque no fundo ele sabe que é chegada a hora de descobrir algo novo, e que isso será útil lá na frente, mesmo que agora não faça muito sentido.

O louco é a criança , é o adulto quando começa algo novo, sem ter muita noção de como a coisa vai acontecer, se ele de fato tem haver com a coisa que esta fazendo, se ele vai conseguir dominar, aprender, enfim, n questionamentos.
Ao mesmo tempo, o Louco não parece se preocupar com nada, o que por ai tiramos uma dica, de levarmos o novo, com leveza, otimismo, abertura.

A pessoa pode neste sentido, criar dentro de si, uma visão de um mundo onde as coisas podem acontecer de uma hora pra outra, e por isso pode se tornar uma pessoa desapegada, tanto afetivamente como mentalmente.
Pode presenciar muitas mudanças ao seu redor, inclusive pode ter percebido que sua família é nova no lugar onde nasceu, vinda de outra cultura talvez.
Pode também identificar que o pai ou mãe se comportam de forma ousada, fora dos padrões estabelecidos pela sociedade naquele tempo. E ele poderá adotar ou desprezar este tipo de atitude.
Se é certo ou não, a própria pessoa vai tirar suas conclusões, pois alguns irão enxerga-la como alguém que não tem sentimentos, valores, enquanto outros vão admirar esse despojamento pela vida, que não trás sofrimento, e que esta sempre descobrindo coisas novas.

Enfim, todo mundo no fundo tem dentro de si, um “maluco beleza” que em alguns momentos ficam trancados e em outros soltam as feras, as mascaras , como diria a canção.

E você como lida com o seu lado Louco de ser? Grande beijo!

5 comentários:

  1. Interessante que após postar sobre o Louco, vem até mim via facebook, este livro que compartilho com vocês, com temática de Aborto, vejam que tudo na vida é uma sintonia. O,louco é a criança que precisa começar, recomeçar uma trajetória, mas um aborto a impede disso. Fica como reflexão:
    http://bvespirita.com/Os%20Abortados%20(psicografia%20N%C3%A9rcio%20Ant%C3%B4nio%20Alves%20-%20esp%C3%ADritos%20diversos).pdf

    ResponderExcluir
  2. Bahhh... lido muito bem com esse meu lado... e tipo assim: preciso dessa porção "louco" na minha vida... hehehe! Bjs!

    ResponderExcluir
  3. É bom ter este lado louco, senão ficamos presos a convenções que nada ajudam, só trazem dor.Bjão amigo!

    ResponderExcluir
  4. Menino - não espalha - mas troquei bem mais que figurinha com o vizinho... hahahahaha!!! #abafa! Adorei teu comment, visse?!?! Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahahahah abapha, e fotos bem mais picantes neh, kekekek beijão!

      Excluir

Disqus for Senhor da Vida Tarot