segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

O livro e A lua

Hoje resolvi tirar um par de Cartas do Baralho Cigano para trazer a mensagem para o dia 15/01/2013:

O livro trás em si o conhecimento que vem através de histórias, orientações, ensinos, enfim, cada livro de alguma forma é uma infinidades de lições, que só podem ser acessadas se tivermos disposição e interesse para folhear cada página. Diz o ditado: "minha vida é um livro aberto."
Feliz de quem consegue ser assim transparente.
Eu sinto o livro como um segredo que é passado para quem realmente se conecta de forma adequada.Me faz lembrar do livro aberto no colo da Sacerdotisa do Taro.
O conhecimento está ali ao nosso alcance, mas é preciso ir em busca dele, e na prática isso seria dizer que o livro nos incetiva a buscar a sabedoria seja através de uma boa leitura , de um curso, de uma palestra, enfim, vários meios estão hoje disponíveis para quem quer aprender alguma coisa.
O livro também fala dos mistérios que podem estar contidos nas entrelinhas. O que uma frase pode dizer para mim pode não dizer para o outro: a famosa interpretação pessoal.
Junto deste livro temos a Carta da Lua, que fala de momentos cíclicos da vida e dos pensamentos ou sentimentos humanos. Todo mundo tem altos e baixos, oscilações de humor, dúvidas ou fantasias, aquela pulga atrás da orelha.
Vejo então esta dupla como a necessidade de esclarecer as coisas antes de tecer algum comentário, tomar alguma atitude, já que a lua pode representar enganos.
Como fato do dia esta dupla pode representar um aprendizado , uma resposta para algo que está oculto, que parece confuso.
Também pode revelar a necessidade de fazer um pouco de mistérios sobre assuntos importantes.
Então vamos ter cautela com escritos, comunicados, conversas, documentos.

Bom dia a todos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot