domingo, 28 de outubro de 2012

Pra frente é que se anda: O carro

Hoje somos visitados pelo Arcano Maior de número VII- O carro ou A carruagem.
Esta visita vem falar da forma como estamos conduzindo a nossa vida de um sentido geral.
Um dia para refletir sobre independência, sobre controle entre a razão (representado pelo condutor da carruagem) e da emoção ou instinto (representado pelos bichos que serão conduzidos, sejam eles, cavalos ou outros bichos de transporte).
É muito comum em momentos difíceis em que a vida espera da gente uma atitude, o medo fazer com que pensemos: "eu queria fazer tal coisa, mas não consigo."
Hoje vamos reforçar o contrário: somos capazes sim de conquistar aquilo que desejamos e de vencer os obstáculos que surgirem no caminho desta conquista.
Que este dia seja um dia de força, coragem, equilíbrio, e muita paciência, porque não importa o tempo que levaremos para chegar no destino mas sim que tenhamos um foco, uma meta a atingir.
Em termos práticos, O carro vem falar de um dia de movimento: passeios de carro, viagens, mudanças, até mesmo de alguém saindo em busca de uma vida independente.
Para quem vai sair pra votar, novamente pense bem em quem vocês vão dar este poder de dirigir uma carruagem muito importante: a sua vida.
Precisamos de um prefeito comprometido com a vida, que olhe pela saúde, educação, segurança, e quando falo educação, falo até daquela que se perdeu porque a maioria pensa que basta enfiar o filho num  colégio, e esquecer de lhe passar valores morais.
Beijos a todos! Olhemos pra frente, para o bem sempre!
Imagem linda do deck mary-el tarot.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot