quinta-feira, 23 de agosto de 2012

A lua

Quando não estou com meu taro perto de mim, costumo analisar a energia do dia, somando os números da data em questão.para amanhã teremos a energia do Arcano XVIII- A lua, obtida pela soma: 2+3+5+8=18.

A lua é uma carta que nos remete ao lado escuro da vida, seja por representar a noite, onde parece a fase onde os fantasmas se divertem e nos deixam ou apavorados ou sonhando acordados.
Geralmente dizemos que quando doentes, é na noite que a dor parece aumentar, assim como quando estamos com saudades de alguém, parece que a noite ela aumenta.

  Esta mesma carta nos lembra daquele período onde o homem se baseava na lua , para lidar com agricultura, sabendo em cada fase, se era bom pra plantar ou colher.

A lua e suas fases, lembra da mulher, cheia de faces, de encantos, e até mesmo do amor e suas fases de cheia e minguante.

Um dia regido pela lua, nos pede muita atenção em tudo, porque no escuro podemos nos enganar, e assim criarmos falsas ideias com relação ao próximo que pode está na verdade refletindo nossos próprios defeitos.

Se reduzirmos o Arcano teremos o número 9-que nos remete aos Arcanos mnores de número 9, e do Arcano Maior o Eremita, que de modo comum nos falam sobre a prudência que devemos ter com relação as finanças (9 de ouros), aos relacionamentos (9 de copas), aos nossos fantasmas (9 de espadas) e com a maneira como direcionamos a nossa energia espiritual e fisica (9 de paus).

Então podemos nesse dia regido pela Lua prestar mais atenção aos pequenos detalhes da vida, e encarando os medos de forma racional, buscando a origem, o porque daquela sensação ruim, mesmo que nada de fato tenha ocorrido.

E que possamos alimentar os sonhos, mas lutar para realizá-los.Boa quinta a todos!

Deck de hoje do Taro Tsar.
                                                                                                                                                                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot