quinta-feira, 12 de abril de 2012

A carruagem ou O carro

A semana ganhou um certo gás com a visita da Rainha de paus no dia de ontem. Foi um dia de certa ansiedade, agitação, contatos, passeios, enfim, foi interessante de se perceber.
Hoje a nossa visita vem do grupo dos Arcanos Maiores, mas que ainda sugere um dia ideal para ação, para movimento de tudo aquilo que foi planejado ou que ficou esperando por uma solução no dia de ontem.
O carro no plano material inclusive pode falar de viagens de carro, mas a mudança, o movimento que ele representa vai além disso.
O carro aqui representa a nossa vida, onde o condutor somos nós.
Então num dia como hoje devemos avaliar até que ponto estamos assumindo o controle , a direção de nossa própria vida, indo em busca da realização de metas, de novas conquistas, de independência pessoal e afetiva.
Será que as pessoas estão impedindo-nos de avançar ou nós que estamos permitindo que elas assumam o controle de nossas ações?
O número sete está de certo modo associado ao outro, ao parceiro, ao cônjuge, ao sócio, ao amigo , ao inimigo. Seria dizer que nessa carta eles tem o papel do carona em nossa vida.
É indispensável interagir com as pessoas do nosso dia a dia.
Mas a dica desse Arcano que nos visita é que: embora outros possam nos ajudar, nos orientar, somos nós que devemos guiar o nosso destino. Portanto, tenham coragem , responsabilidade, determinação para conduzir a própria vida.
As coisas iniciadas nesse dia tem tudo para evoluírem embora não devemos achar que será fácil, haverão obstáculos. Pro alto e avante! Imagem do taro das bruxas, onde temos uma poderosa bruxa conduzindo-se pelo céu, num cavalo, meio de transporte da época do taro e que ainda é nos tempos atuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot