sábado, 31 de dezembro de 2011

Taro Zen- Feliz 2012


Sempre é tempo para dar mais uma conversada com o nosso inconsciente através das cartas para buscar perceber aquilo que estamos deixando passar despercebido. A vida de fato é um sobe e desce de fatos, sentimentos e pensamentos. Principalmente em dias como estes, que antecedem um novo ciclo, onde temos medos, desejos, anseios, duvidas e por ai vai.

Hoje eu resolvi tirar uma carta do Tarô Zen, de Osho, outro presente que ganhei do Papai Noel deste ano, para encerrar o ultimo de uma nova fase que virá.

E a carta que nos visita recebe o nome de COSCIÊNCIA, representada pela figura do Buda. É o Ás de espadas no tarô tradicional. Essa visita nos fala sobre o poder da mente, a capacidade de compreender as coisas num sentido amplo, não só apenas no plano mental (ideias), mas a nível maior, mais elevado.

É como um pedido para que fechemos esse ano com uma nova visão do que realmente a nossa mente, os nossos pensamentos ou ideais tem de função. Que a nossa mente pode criar variados cenários, bons ou ruins. Que ela pode nos fazer sonhar, ou nos amedrontar com pesadelos bobos. Mas que podemos ir além.

Que possamos usar o poder da nossa mente, para atrair a felicidade, para encontrar a paz, para compreender aquilo que devemos de fato dar importância em nossa vida.

Se possível, que meditemos muito antes de obedecer aquilo que vier em nossa mente.

Que no ano de 2012, possamos levar a serio, a seguinte conduta ensinada pelo Criador:

Orai e vigiai! Vigie os pensamentos para que eles não te prejudique com medos, rancores, pessimismo, inveja.

Feliz 2012 !!

3 comentários:

  1. Repare que nessa carta o Buda é uma metáfora da essência representada pela luz que ele tem na fronte - sendo que a luz é real e ele metáfora.
    Como um sonho, damos forma, com essa carta, àquilo que aparenta ser apenas um ponto luminoso no céu.
    Que as constelações brilhem a seu favor.
    Até ano que vem! :)

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo. Que esse ano seja maravilhoso para você e sua familia. Beijos.

    ResponderExcluir

Disqus for Senhor da Vida Tarot