quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Generosidade

Em pleno dia da semana dedicado ao orixá Oxóssi, meu padrinho espiritual, encontrar essa imagem que representa a energia de hoje, O 6 de ouros, é um ótimo sinal, pois para quem não conhece de cultura afro-brasileira, Oxóssi é o caçador , o que sustenta sua familia com o que existe na natureza: animais, frutos, e tudo que existe na natureza e que pode nutrir.
Vejam na imagem a árvore com 6 maças, representando essa benção da natureza, esse alimento que vai nutrir a jovem que está em sinal de quem vai apanhar uma para comer.
Essa visita nos faz lembrar do grande ato de agradecer a Deus por tudo que ele criou na natureza em prol do homem: a água, as plantas, as frutas, as flores.
Quantas riquezas estão disponíveis e as vezes abrimos mão por coisas criadas pelo homem, que muitas vezes mais maltrata do que alimenta, os chamados industrializados.
A própria medicina natural, hoje novamente sendo debatida, com ervas que curam, é uma benção de Deus, uma benção que é mantida por esse Orixá guerreiro, caçador, pescador, agricultor, que hoje é sintonizado numa mesma sintonia.
Que essa visita de hoje possa representar a generosidade acontecendo em nossas vidas, seja da gente com uma pessoa que outrora tenha nos ajudado ou vice e versa.
Mas sem esquecer, que ajudar alguém mesmo que desconhecido é um ato de generosidade bem mais valioso.
Olhemos para o próximo.Grande beijo a todos!
Dia de dar ou receber algo valioso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot