sábado, 2 de julho de 2011

O momento de aprender


A imagem de hoje, representa um professor ensinando aos alunos a sua volta, diferente da usada nos baralhos tradicionais para representar o Arcano Maior de numero cinco, O papa ou O Sumo Sacerdote.

Em termos práticos ou seremos nós a ensinar, a transmitir conhecimentos ou seremos agraciados com uma lição importante, seja no plano mental ou religioso.

O Sumo Sacerdote nos convida a se desligar um pouco das questões materiais, para trabalhar a nossa espiritualidade e o nosso caráter, ja que ele representa a boa moral.

Quando se fala dessa carta num momento onde as pessoas estão descrentes com as religiões e muito fechadas em seu mundo interior, eu penso que existe uma palavra chave que deve ser o principal amuleto para enfrentar esse periodo dificil: a fé.

A fé que existe um Deus que nos Ama, a fé que apesar do momento dificil que você que le esse post possa estar passando, que tudo irá se resolver, porque a vida trabalha para o bem, mesmo que as vezes ela pareça está nos mau tratando. " Deus escreve certo com linhas tortas."

Então a dica é: buscar orientação ou conselho seja para um professor, um amigo sábio, ou um mestre religioso, e orar.

E vale a frase retirada da wikipédia: :
"Ajuda-te a ti próprio e o Céu ajudar-te-á".

3 comentários:

  1. E você sempre nos dando uma linda lição em cada post.

    Abraço amigo e um bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo. Essa orientação que dá é excelente. Sem fé nada conseguimos. É preciso prosseguir sempre, acreditando num futuro melhor. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Como é bom poder receber e doar boas energias por aqui, fico sempre muito feliz em visitá-los e recebe-los. Um bom fim de semana a todos!

    ResponderExcluir

Disqus for Senhor da Vida Tarot