sábado, 12 de junho de 2010

Arcano para o dia: O Diabo


Em véspera do dia em que se comemora o dia de Exu, Senhor das Encruzilhadas, recebemos a visita do arcano maior XV, chamado de O Diabo.Nada mais sincronico, ja que quem é de religiao afro, por esses dias veste roupa e joias, e compra bebidas, e entrega comidas para seus Exu, tanto o homem como a mulher, chamada de Pomba-gira.
Exu é o mensageiro dos orisas, o intermediario entre os homens e os Deuses, guardiao das encruzilhadas a quem reverenciamos antes de qualquer cerimonia, para que ele nos defenda de espiritos zombeteiros que queiram atrapalhar nossa gira, como tambem para que abram nossos caminhos materiais, seja no aspecto financeiro, seja no nosso contato entre humanos, pois Exu tambem atua na comunicação, e em tudo aquilo que necessitamos.
Ele é o amigo boemio, que tem muito pra ensinar, e que ri e bebe e fuma, e com esse geito de malandro espiritual nos protege e nos ensina a caminhar,ora nos incentivando ora nos alertando sobre os perigos da vida.
O Diabo do taro tambem é ligado ao mundo material, adora tudo que lhe traga luxo e prazer, e quando ele cai num jogo, ou estamos fascinados com alguma situação ou pessoa, ou somos aconselhados a usar esse geito malandro e esperto do Diabo para conquistar tudo o que estamos desejando.
Entao, que nesse fim de semana, O diabo possa trazer alegria, sucesso material, charme, todo os prazeres que a vida oferece, e que o homem adora, mas sempre alertando que tudo tem limite, seja beber, comer, amar, trabalhar.
Vivemos na Terra, mas somos todos passageiros aqui, entao nao se apegar ao que um dia vamos deixar.Aprendamos com o material, sem ser escravo dele.Beijos a todos!E boa gira de Exu!
A tradução dessa musica acho que foi perfeita para esse arcano:

3 comentários:

  1. uau, sempre adorei ficar com o diabo no corpo

    ai, ai, querido ou querida, pq sei lá,acho que vc é mulher, às vezes, belo post.

    ResponderExcluir

Disqus for Senhor da Vida Tarot