sexta-feira, 4 de junho de 2010

Arcano para o dia: 6 de copas


Lembranças
Quem não tem nada para lembrar é porque nunca se permitiu viver ou nunca se entregou de corpo e coração nas situações que a vida lhes propiciou.Recordar é viver, ja diz o ditado.
Hoje somos convidados pelo 6 de copas, a lembrar do nosso passado,como quem busca entender o momento atual.O passado nao tem como apagar, mas o futuro ainda temos como modificar.
Entao vamos encarar esse momento "Tunel do tempo" como uma busca de algo que ficou perdido e que precisa ser resgatado e transformado.
O dia de hoje pode trazer pessoas que haviam seguido outros caminhos, mas que de certa forma ja foram muito presentes em nossa vida, e isso pode ser uma nova chance de resolver pendencias, perdoar erros, ou concluir projetos que haviam feito em parceria.
A dica para o dia e justamente lidar com o que passou com outros olhos, encarar o passado como uma ponte, que precisa nos ligar ao mundo que idealizamos e que continuamos lutando para concretizar.
O que foi de ruim, que fique pra tras, a vida segue.
Desejo a todos uma otima sexta, e que alem do passado o presente possa trazer novidades, surpresas boas, um dia alegre.
A lamina nos remete ao tempo de infancia, e dizem que lembrar de como eramos nessa fase, como viviam nosssa familia, pode ser de grande valia para entender certos medos do presente,timidez, manias, etc.
E o video traz uma musica linda de Victor e Léo.
Ja que é pra lembrar, eu tenho meu ritual, escrevo tudo num papel, coisas boas e ruins, e depois eu tento planejar o futuro, baseado no que eu nao quero mais que se repita.Fica como uma dica.Bjs a todos.

Um comentário:

  1. Olha como o taro pode simbolizar uma gama de acontecimentos que nem sempre conseguimos capitar de imediato, ai quando a situação acontece, a gente até diz:"nossa,claro, como eu nao pensei nisso?", e hoje foi assim por aqui.
    Alem da visita de alguem que nao sumiu tanto tempo, mas que nao mora perto, a carta do 6 de copas foi perfeita, quando trouxe a imagem de criança, porque junto dessa visita, veio a sua sobrinha,que fazia anos que nao aparecia por aqui.
    Entao quer dizer que o 6 de copas foi perfeito, quando falou de passado, e quando quis dizer que eu receberia uma visita de uma criança.Coisas sutis, mas que mostram como tarot pode detalhar os fatos do nosso cotidiano com muita perfeição.Fiquemos de olho, alias, hoje dia foi muito bom, mas chove pra caramba!Bjs a todos e até mais!

    ResponderExcluir

Disqus for Senhor da Vida Tarot