sexta-feira, 22 de maio de 2009

Arcano para o dia: O pendurado- É preciso fazer um sacrificio


" O termo é usado também metaforicamente para descrever atos de altruísmo, abnegação e renúncia em favor de outrem." Trecho de um texto na Wikipedia sobre sacrificio.

O pendurado do taro fala exatamente deste tipo de sacrificio, ou seja, o metaforico.

Na correria do dia a dia, quantas pessoas estao frustradas pelos mais diversos motivos que a corrida atras do ouro tem de ruim: falta de tempo com a familia, com os amigos, a fome, a carencia de algum bem material, as contas do mes que consome todo o orçamento, a ausencia de diversao, cultura.

Nesse cenario, me lembrei de um texto de jornal, que avaliava a seguinte realidade: os jovens de hoje nao estao mais interessados em seguir a profissao que eles se sentem vocacionados, ou seja, aquela que sonham desde pequenos. Ao inves disso, eles estao em busca da profissao do momento, que vai pagar um bom salario, que vai custear uma vida tranquila.
Essa é uma forma de sacrificio, porque abrir mao de um sonho, devido a questao material, é deveras cruel. Voce ter que trabalhar pra sobreviver, sem poder escolher no que, é como o pendurado do taro, onde temos uma pessoa, atada ao fatalismo da vida.
O pendurado indica um momento de sacrifico, que estamos vivendo na vida pela gente, ou em nome de alguem que a gente gosta muito. E embora seja por algo nobre, é normal que a gente se sinta triste, desanimado, impotente, porque aquilo que vc abre mao, é algo que voce ama muito, e isso se torna muito pesado de certa forma. Exemplo disso de forma religiosa é Jesus Cristo, que aceitou passar por todo aquele calvario,sacrificando sua vida, em nome de nossa salvação. No lugar dele quantas pessoas fracassariam?
De forma negativa o pendurado indica um momento de pertubação mental, onde vemos as coisas fora do contexto real, e pior, de forma ruim. A gente nega abrir mao de algo que consideramos importante pra obter algo, que na verdade seria bem melhor.
Em plena sexta, sacrificar algo de nosso dia, o que sera eim
De qualquer forma vale a dica: nao lute contra o que nao temos controle ou cosciencia. Relaxe e medite, ore a Deus, porque um tempo pra ele nao deve ser um sacrificio. Bjs e bom fim de semana a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot