sábado, 2 de maio de 2009

Arcano para o dia: 8 de copas -


Depressão

Sabe quando a gente depois de tantas tentativas, superando os primeiros obstáculos de uma relação, acorda com a sensação que tudo foi em vão, que a coisa vai desmoronar mesmo? Gente, que coisa pessima é sentir isso sabe. eu ja vivi isso em algumas situações.

É uma sensação parecida no 4 de copas , de tedio, de rotina, mas ali ainda ha uma chance de tentar drilbar a situação, ou cair no 5 de copas, e ver o amado indo embora.

Mas num 8 de copas, a gente ja sabe que a coisa nao vai ser facil mesmo, sair dessa fase ruim com a relaçao segura nao sera nada facil.

No Crowley, esse arcano é denominado Depressao, e indica que a situação em que ele cai num jogo esta caminhando para um atoledo, um pantano, nao resta outra saida, a nao ser, sair dessa situação, abandonar o barco ou morrer afogado. Infelizmente.

Outra coisa importante a se observar num arcano de numero 8, é que sendo este numero, a situação é karmica, faz parte de nosso aprendizado passar por essa situação, para que possamos avaliar nossas atitudes, aprender com nossos erros.

Lembram quando falei do Papa no arcano do mes, que tudo que fizermos volta, quem sabe o 8 nao seja o retorno de algumas atitudes erradas.

É isso ai amigos, se por acaso se sentirem murchinhos, desgastados, com aquela sensação de angustia e depressao, tenta refletir antes de tudo, nos motivos que fizeram a gente se sentir assim. e estudar logo uma saida dessa fase ruim, seja no amor, no convivio social ,enfim, em qualquer area da vida. Beijos, e com fé tudo se ageita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot