sábado, 22 de abril de 2017

Batalha final: O 10 de espadas

Olá queridos amigos!
Saímos de um Arcano Maior de número 10 e entramos na energia de um Arcano menor também de número 10.
Isso significa que estamos voltadas para esta energia de transição, onde 10 seria o ponto alto dentro de uma situação, ao mesmo tempo que o seu final, pra que um novo caminho se inicie em seguida, ja que o 10 reduzido gera o 1- o inicio.
Para começar algo novo certamente temos que ter certeza que tudo está bem organizado, e que coisas inacabadas foram resolvidas.
No 10 de espadas temos o elemento Ar como foco: pensamentos, ideologias, conflitos.
Geralmente as espadas nos revelam conflitos internos e externos pelas quais passamos ao longo da vida.
No 10 teremos a oportunidade de finalizar algo que foi negativo de lidar. Uma batalha foi travada.
No deck dos orisás, O 10 de espadas é representado pelas ferramentas dos orisas. É um conforto dentro deste naipe, que apesar de representar um final complicado, vem nos lembrar que eles lutam pela gente.
Assim como existe um Deus lutando por cada um de vocês que lê esta postagem.
Se está numa batalha pessoal, confia nas armas e poderes deste Deus , lute com ele, confie nele com toda a sua força. E peça que a partir de hoje, este problema seja finalizado!
É assim que eu acredito que esta carta me surge neste dia, pós eventos sagrados.
Até porque estamos também há um dia de celebrar , homenagear o Orisá Guerreiro em sincretismo com o Santo também guerreiro: São Jorge/ Ogun.
Espada na mão representando o saber, a inteligência, a coragem e a batalha. Combate o Dragão, o mal, o nosso mal interior , e as maldades que enfrentamos em nosso dia a dia.
Seja um guerreiro da luz, da paz, da harmonia, pegue a arma do seu orisá e faça com ela o melhor que puder por si , pelo próximo, pela vida. E tenha muito asé!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot