segunda-feira, 6 de junho de 2016

O pesadelo: energia para o dia

Olá queridos amigos!
A semana começou tão bem, com Oxossi e As yabas nos promovendo prosperidade, e pude perceber que era dia do Odu Obara, o Odu da riqueza, justamente de numero 6. Ta ai porque os Arcanos de numero seis pularam juntos neste inicio de semana. Tudo é sincronia.
Porém, como tudo na vida é movimento, para esta terça estaremos diante de questões um pouco chatas, mas que podem nos deixar com a mente pensativa, tendendo ao pessimismo.
Acho inclusive que esta energia já estava oculta quando a semana virou.
Se Oxossi representando Os Enamorados representa a necessidade de escolhas, O 9 de espadas vem nos falar dos medos e anseios que envolvem escolher entre dois caminhos, e principalmente entre duas situações que envolvam sentimentos.
Mas chega um momento que não tem jeito. Ficar remoendo a cabeça não vai adiantar. É preciso decidir de uma vez se vai levar este relacionamento adiante, ou se vai se permitir como citei no dia de ontem, deixar pra trás tudo aquilo que te impede de ser feliz, de seguir a vida conforme almeja seu coração, seu espirito.
É um dia pra se pensar de forma racional, e não ficar criando mais monstros que acabam impedindo de agir, de fazer o que realmente tem que ser feito.
Ontem um amigo me chamou e disse que resolveu dar um basta numa situação complicada no campo amoroso. O sofrimento chegou no limite, e ele decidiu que não iria mais lutar por uma pessoa que não dava valor devido ao que ele sentia.
Dei meu total apoio. Quem nunca passou pelo que ele passou, vai se preparando, porque até chegar nesse estágio de pular fora, a gente reluta muito. A gente sofre mais não larga o osso, até que um dia a ficha cai. E ai a gente tem medo, pensa que não vai ser feliz mesmo sabendo que vai fazer o que deve ser feito.
Eu costumo dizer que nem tudo é garantia de felicidade, de certeza, mas é preciso agir, é preciso sair do muro, e principalmente, é preciso aliviar a tensão. Se permitir pensar que é capaz sim de superar todos esses desafios, com otimismo, resistência, garra.
Que neste dia 07 de Junho, evitemos ficar alimentando pensamentos negativos, confie, tenha fé, porque la em cima ha um Deus que não dorme, e aqui, nesta semana, temos Oxossi a nos iluminar com sua flecha sagrada. Vamos conseguir atingir sim nossos objetivos da semana. Axe!!
E se ainda assim não conseguir dominar as tensões, tome um banho de capim limão, que ajuda a diminuir a ansiedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot