domingo, 10 de novembro de 2013

superando os obstaculos

Energia para a semana:

Hoje ao tirar 3 cartas do baralho cigano, creio que ele tenha assimilado a energia deste dia que foi um tanto arrastado, com desafios que tiveram que ser vencidos pela persistência.

As montanhas abrem o jogo falando de possíveis obstáculos que poderão surgir, principalmente no setor burocrático, já que elas remetem a energia de Xangô, que rege os assuntos que tenham a justiça como tema. Embutido nesta energia temos o elemento fogo, e o número 10, que no taro seria O 10 de paus, mostrando que estamos aqui lutando para superar desafios, e ao mesmo tempo nos sentindo bastante cansados, pelo pelo dos problemas e funções.
De fato acho que tenho me sentido assim, com a sensação de que to carregando mais pedras que deveria.

Os trevos também falam de obstáculos, mas que são de menor intensidade, se comparando as montanhas, e se analisarmos a energia embutida do menor O seis de ouros, podemos entender que apesar de haverem entraves, que haverá apoio para ultrapassar estas barreiras, tanto as grandes como pequenas.

Inclusive agora me veio a mente a figura do pedreiro que hoje tava aqui, trabalhando no piso, batendo em pedra, bem Xangô,e nem preciso dizer que o baralho incomodou algumas pessoas.

O jogo encerra com a Grande mãe, representado pela carta do navio, mostrando que apesar dos entraves, a semana não ficará obstruída, e que a ajuda mostrada pela carta O trevo, poderá vir de alguém não tão próximo de mim, ou poderá também indicar ajuda de alguém regido por este Orisá.

Em resumo diria que haverão entraves que terão solução a ajuda ao londo da semana.

Que em termos de contatos, poderão surgir alguns imprevistos, mas no final , a visita chega, a viagem sai, a mudança acontece. Que assim seja!

lembrei aqui que hoje também foi dia de agradar yemanjá, e parece que ela ja deu seu ar da graça.Gratidão!





4 comentários:

  1. Achei interessante que ainda pouco, um vizinho me chamou, ele tem um porte bem típico de um protegido de Xangô, e eis que ele me presenteia com uma caixinha de incenso, que na embalagem tem a figura da Grande mãe yemanjá. Vejam quanta sincronia com a montanha e o mar.Gratidão imensa, bem cheiroso, pra uma segunda feira, que abre nossos caminhos.

    ResponderExcluir
  2. A montanha aos poucos vai sendo superada,logo logo retorno com as postagens por aqui, beijos pessoal!

    ResponderExcluir
  3. Isso aêêê... transponha essa montanha e volte com tudo! A gente aguarda! Hehehe! Bjs!

    ResponderExcluir

Disqus for Senhor da Vida Tarot