domingo, 25 de agosto de 2013

Energia para a semana: A sacerdotisa

Nesta semana resolvi recorrer ao velho e sábio Taro Zen de Osho, para ver qual sintonia, qual ferramenta estará disponível nesta semana que se inicia, e então A sacerdotisa aqui é chamada de Voz interior.

A energia desta carta é esotérica ou seja, seus ensinamentos são secretos, vem de dentro, é uma busca ao interior para o centro , para dentro.

É aquele momento em que nos deixamos levar pelos sonhos, que podem dizer como estamos percebendo a vida real, e o que temos feitos do que temos de dom, ferramentas, qualidades, como queiram definir.

Como energia, esta carta pode representar um período de pausa, mais tranquilo, propício para observar, e como bem citou uma colega de trabalho, para ouvir mais e falar menos, afinal, Deus nos deu dois ouvidos e uma boca.

Que possamos então neste período em que esta carta estiver regendo, se observar mais, prestar atenção aos sonhos, e olhar o mundo como uma criança que está aprendendo.

Outra dica também interessante, é o da visualização do que se deseja saber e do que queremos conquistar no plano material assim que a Sacerdotisa der lugar á uma carta mais dinâmica.

Lembram que na fase anterior tivemos o cavaleiro por ai? então do movimento a pausa, assim é a vida, altos e baixos equilibram , renovam, ensinam.

Grande beijo a todos, que sejamos calmos para poder compreender o que se passa por trás das aparências.


5 comentários:

  1. Para complementar o post:
    http://arcadoconhecimento.blogspot.com.br/2013/08/oracao-do-silencio.html

    ResponderExcluir
  2. Por trás (ui) das aparências é que a coisa realmente está!!! Muito bom! Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Hoje já pude perceber que observar e não comentar vai ser muito importante! principalmente no campo profissional.

    ResponderExcluir
  4. Sabedoria é observar mais e - às vezes - falar menos, nzé? Bjs!

    ResponderExcluir

Disqus for Senhor da Vida Tarot