domingo, 17 de março de 2013

Energia para o dia: 18/03/2013

A rainha de paus abre a nossa semana que encerra um ciclo, o verão se despede dia 20/03/2013 e em contrapartida, entramos no inicio do ano astrológico, onde temos a regência do Signo de Áries.
Sempre que me falo sobre este signo eu lembro de algo que eu li do falecido Cazuza, que admirei muito, que  dizia mais ou menos assim: O Ariano não pede licença, ele entra.
De um certo modo é isso que sentimos com as pessoas regidas por este signo, ou que tem ele com forte influência no mapa astral.
São pessoas que lideram, que são ágeis, impulsivas, calorosas, briguentas, enfim, coisas que tem muito haver com esta Rainha que nos visita.
Ela como Rainha representa o feminino que por excelência é água, pois sente, sonha, deseja, nutre. E por isso está ligada a figura da mãe, esposa, a patroa, a amante, a rival.
Mas sendo de paus, ela é água fervente, ou seja, é o tipo de mulher que não passa pela vida em vão.
Ela sempre vai ser lembrada pela maneira otimista com que vive a vida, mesmo que nem sempre seja uma pessoa de fato satisfeita pessoalmente. Mas ainda assim ela ferve, ela dança, ela anima o ambiente a sua volta.
É aquela pessoa que incita os demais a irem a luta, que grita: é isso, vai lá, não fica parado, luta, diz o que sente, faz alguma coisa.
E quando não está bem, sai da frente, ela não vai se calar, ela vai de alguma forma mostrar o que lhe indigna, e pode até ser mau interpretada, porque na hora da raiva, ela não pensa como fala, ela quer falar, quer por a panela de água pra ferver e salve-se quem puder.
Se uma Rainha de espadas tem a língua afiada, esta senhora do fogo, pode tirar uma pessoa do sério, sorrindo.
Ela provoca,ela atiça, ela conquista , atrai.
Portanto amigos, abrimos a semana com uma energia forte, ainda mais para uma segunda-feira, geralmente voltada para assuntos espirituais, e é ai que ela se sobressai.
Vejam que ela carrega um bastão, sua arma de poder, onde direciona a energia, onde controla o fogo sagrado.
Tem com parceiros, o leão e o gato, animais considerados sagrados, de força, de intuição,de poder instintivo forte.
E nesta lamina ainda temos a serpente, o que nos lembra que ela é aquela que pode levar um homem desavisado a cair na tentação, a Eva dos Arcanos. Ela sabe quando quer, deixar qualquer machão sem saber o que fazer, ainda mais se ele não for livre para responder a altura.
Caia fora antes que não consiga dizer não a esta bela mulher.
Como conselho para o dia, esta Rainha nos pede para controlar nossa energia, afim de não invadir o espaço do outro, sem que este tenha solicitado ou permitido.
Ajudar é bom, mas as vezes a nossa ideia de ajuda, não condiz com o que o outro realmente deseja.
Por outro lado, que possamos neste dia, direcionar nossa energia para atrair, resolver, animar, tudo que precisa de um incentivo, empurrão, esquentada.
Encerro esta frase com uma parte de um ponto que adoro, já que dia é das moças da Encruza:
"Ela é Rainha, Ela é mulher, pedacinho de Mulambo para quem tem fé!"
Axé e boa semana para todos
http://www.albideuter.de/html/sw-a-13.html link da imgem.

2 comentários:

  1. God save the Queen, então! Hehehehe! E o chaveiro era um barato... tb adoro uma sessão "remember"... se for com #osprimo - melhor ainda... hahahaha! Hugz!

    ResponderExcluir

Disqus for Senhor da Vida Tarot