domingo, 3 de março de 2013

A carruagem

Fechamos a semana e abrimos a postagem do mês sob as energias do Arcano VII- A carruagem, indicando um dia ideal para por o nosso carro (vida) para movimentar, para sair da estagnação.

Geralmente e sempre digo na presença deste Arcano, que a principal reflexão que devemos ter na sua vigência é sobre a maneira como estamos nos conduzindo diante da vida, se é que estamos agindo, porque o que observa é que na maioria das vezes o externo domina nossas atitudes e acabamos por nos deixar conduzir pelo momento, pelas idéias vindas de fora.

Mas só por hoje, vamos ser o motorista da nossa própria vida, confiantes de que tudo é uma experiência, aprendizado, mesmo que em alguns momentos a gente tenha que mudar de rota, tenha que frear um pouco, mas o importante é que ir em busca se faz importante.

Quem não sabe o que quer, não sabe nem porque deve dirigir, foco é fundamental antes de ligar o carro.

Vamos neste domingo, listar nossas prioridades para a próxima semana, e se puder por esta energia pra funcionar, vamos curtir, já que este Arcano também indica passeios, viagens, mudanças.

De alguma forma, podemos dar andamento em algum setor da nossa vida, hoje. Mas não somente hoje, a cada dia, um caminho a percorrer.

Bom domingo a todos e que Ogum nos abençoe, abrindo os caminhos do bem.

5 comentários:

  1. Puxa,não entendo nada de tarô,mas esses dias fiz um post brincando que a música da minha vida dizia "deixa a vida me levar,vida leva eu"(lembra do sambinha?)-pois é,mas somos nós que temos de conduzi-la,e não apenas ser levados por ela..vc tem toda razão, e estou aqui pensando como é dificil encontrar o rumo,tomar as decisões,pois é muito mais fácil se deixar levar,como uma folha ao vento...Adorei teu blog! Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, mesmo sem entender seu comentário foi super sincrônico com este Arcano. E concordo que é mais fácil deixar a vida nos levar, mas acaba que dessa forma também não teremos controle sobre os resultados,e ai fica mais complicado. O primeiro passo é confiança, desejo de encontrar uma resposta por si mesmo, nem que precise de ajuda mas o primeiro passo tem que ser nosso.
      Sair pela rua, conversar, pesquisar, de repente uma luz vai se abrindo no horizonte e quando menos percebemos, estamos guiando nosso carro com maestria.
      Se o foco não está muito claro, negocio e olhar de tudo um pouco e observar o que dentre os setores da vida, faz nosso coração pulsar seja de saudade, desejo, alegria.Espero ter me feito entender. Volte sempre!

      Excluir
    2. corrija sem entender, por sem você entender sobre taro.

      Excluir
  2. Olá amigo. Planejar a vida é extremamente importante para a obtençao de bons resultados. Bjs.

    ResponderExcluir
  3. É vero! Saber onde se pretende chegar é fundamental! Hugz!

    ResponderExcluir

Disqus for Senhor da Vida Tarot