quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Métodos: Cobrindo todos os Angulos


Encontrei uma maneira mais simpificada de analisar  um mandala no Taro Notes (ingles) que gostaria de compartilhar com vocês através de um jogo pessoal para 2012 que eu fiz para mim  e quem quiser ter uma analise para si, entre em contato via email: augustocrowley@hotmail.com.
Eis o método:
Composto por 12 casas, assim como no mandala mas que sao analisadas em  grupos, e por isso não são dispostas em todo o circulo.
O primeiro grupo vai analisar a identidade pessoal e portanto as 3 primeiras casas devem ser colocadas lado a lado, no que seria a Casa 1 do mandala.
A primeira carta vai dizer o que de positivo poderá acontecer em termos de identidade para a pessoa num determinado periodo.
A segunda carta vai dizer o que poderá acontecer de negativo dentro do mesmo tema em tempo x.
E a terceira vai trazer um Conselho/Previsão para o tema.
O segundo grupo vai falar sobre O lar e a familia e portanto devem ser colocados na casa 4 do mandala, treis cartas lado a lado. A analise sera a mesma feita com a identidade (positivo,negativo,conselho/previsão).
O terceiro grupo vai falar do tema Relacionamentos e parcerias, e portanto, as cartas devem ser dispostas lado a lado na casa 7 do mandala e deve ser analisada como os grupos ateriores.
E por ultimo o grupo que vai analisar as tendencias para a Carreira, sendo utilizado a casa 10 do mandala tradicional.











O jogo que fiz na minha intenção foi usando o Taro Zen, que tenho compartilhado para vocês, e que tem sido o meu novo xodó em termos de decks. Usei um Arcano por casa.
Vejam como ficou meu jogo:

Tema: Identidade
Casa1-O que me pode acontecer de positivo em termos de identidade no ano de 2012?
Casa2- O que me pode acontecer de negativo em termos de identidade no ano de 2012?
Casa3-  O conselho ou Previsão
Tirei as seguintes Cartas :
O 2 de Arco iris, O 7 de fogo, e o Arcano Maior O mestre:
No lado positivo o que me pode ser util em termos positivos é viver um dia de cada vez, seguindo passo a passo, curtindo cada momento, assim como a figura que vemos na primeira casa, dando um passo após o outro.




No lado negativo, temos a figura de uma pessoa sobrecarregada, andando em cima de uma bola prestes a ser furada pelo macaco. O que me alerta para não querer fazer tudo ao mesmo tempo, e evitar o estress, ou seja, reforçando a casa  1, necessito agir com cautela e calma.
O conselho é dado pelo Mestre, e em termos gerais ele incentiva a seguir em frente rumo ao meu aprendizado, se preciso for, buscar ajuda de um mestre, que me ajude a acessar o meu lado divino.
Tema: Casa e Familia
Casa1- O que me pode acontecer de positivo com relação a minha casa e famiia em 2012
Casa2-  O que me pode acontecer de negativo dentro do tema em 2012
Casa3-  Conselho ou Previsão
Eis as cartas que respondem a questão:
Arcano Maior VII-A Consciencia, O 4 de fogo: participação, O 8 de Água: Deixando ir
A cosciencia mostra que nesse ano estarei enxergando com mais clareza situações que talvez havia negligenciado ate aqui. O véu está sendo retirado, e com isso, a faciidade de compreensão aumenta. O que preciso entender sobre a familia, sobre meu lar.
De negativo O 4 de fogo pode alertar que apesar da consciencia estar aumentando, irei me deparar com a falta de apoio por parte dos demais ou devo eu participar mais do grupo, evitando me isolar dos que me cercam, dos que convivem comigo.
O conselho ou Previsao vem através do 8 de agua, que bem claramente diz: deixe ir. Ou seja: o que tiver de ser abandonado com relação ao lar e familia, será preciso ser encarado sem apego. Sejam habitos negativos, situações ruins e ate mesmo o contato com pessoas que de certa forma pesaram a convivencia. Deixe ir, vida nova, mudanças a vista.






Tema: Relacionamento e Parceria
Casa1- O que me pode acontecer de positivo com relação ao Amor, aos parceiros em 2012?
Casa2- O que me pode acontecer de negativo com relação ao tema em 2012?
Casa3- Conselho/Previsão
Eis as Cartas: O Rei do Arco íris, O 6 de fogo, O 4 de agua
O Rei de fogo tras de positivo um ano onde poderei ser ou contar com o apoio de um pessoa prática, madura, pé no chao, que me abra portas em termos gerais, ate mesmo pode ser um contato afetivo que se torne mais maduro dentro do periodo.
O 6 de fogos em termos negativos, mostra que terei que realmente viver esse tema com os pés no chão, sem esperar ou melhor fantasiar em termos de ligações afetivas. Será um ano de luta, de buscar a cada dia o meu lugar ao Sol.
O 4 de agua como conselho poderia ser avaliação e meditação. O que precisa ser modificado com relação aos relacionamentos, para que O Rei de arco iris possa atuar?
Em termos de previsão, o lar, o coração terá um papel importante.




 Tema: Carreira






Casa1- O que pode acontecer de positivo na Carreira em 2012? A rainha de Arco iris, mostra que poderei usar de criatividade para fazer com que minha carreira gere os frutos necessarios. Essa rainha diz que sou capaz de produzir, de compartilhar taletos.
Casa2- O que pode acontecer de negativo na Carreira em 2012? O 7 de agua: alerta quanto aos devaneios que podem me impedir de ver as coisas como realmente são. Sera preciso avaliar bem cada situação , cada projeto  cada proposta com muita cautela.
Casa3- Conselho: O 5 de fogo fala da necessidade de ser inteiro naquilo que estiver fazendo, dar tudo de mim, em termos gerais, viver o momento. Poderá haver algum concurso.
De modo geral, parece que a meditação esta sendo muito requisitada para mim nesse ano de 2012, para que eu consiga acessar aquilo que de fato preciso fazer ou ser como pessoa, como profissional, como amigo, etc.
Que Assim seja, um dia de cada vez.

2 comentários:

  1. Que legal ver você se divertindo com o Tarô Zen!!! Você já leu "O Espírito do Zen no Tarô, de Osho"? Recomendo muito, é uma leitura complementar fascinante. Creio que você vá gostar.
    Forte abraço!

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não vi li meu querido, mas já está anotado.Tenho amado esse Taro. Grato pela sempre cordial visita.

    ResponderExcluir

Disqus for Senhor da Vida Tarot