quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Curiosidades Politicas parte 3



A candidata ao governo do estado de Santa Catarina,Ideli Salvatti carrega o famoso e polemico numero 13, correspondente a que talvez seja a mais temida carta do Taro: A morte.Isso se deve pelo fato de muita gente ainda relacionar o nome com um mau indicio.
O fato é que o arcano13, assim como o numero que ela defende pelo PT, representa uma grande mudança, através das quais se elimina coisas mortas ou velhas, para que novas possam ter espaço para acontecer.
A curiosidade aqui, seria que a morte pode destacar na biografia politica dessa candidata, que ela nasceu em Sao Paulo em 1953, mas sua vida politica a levou promover grandes mudanças, largando a cidade, passando pelo Parana onde se formou em Fisica, vindo depois para Santa Catarina onde exerceu cargos de deputada estadual e atualmente Senadora, entre outras atividades.
Carrega portanto uma energia transformadora, ou tem facilidade de mudar ou sofre muito com as transformações da vida, mas aqui, veremos ate que ponto concorrer com esse numero sera pra ela, bom ou ruim.


Pelo partido do PSTU, concorre ao governo do estado de Santa Catarina, Gilmar Salgado, e o numero de urna é 16, que nos leva ao segundo arcano mais temido pelo povo: A torre fulminada.
A torre é outro indicio de mudança na vida da pessoa ou na situação em que ela aparece.Se A morte é conhecida pela mudança ´pelo corte do velho para que venha o novo, A torre é o chamado a mudança de paradigma.
Geralmente quando ela chega, o cenario é tumultuado: crise conjugal, brigas sociais, enfim, o mundo desaba.Depois que passa a crise, a pessoa percebe o que ela queria promover, e ai, como o Carro que podemos obter na redução do arcano 1+6= 7, tomamos novamente o controle da nossas vidas e seguimos em frente, ja com nova forma de pensamento.
Esse tipo de situação parece bem comum na vida desse candidato, que participou do movimentos de Fora Collor, e tambem trocou de partido rompendo com o PT para entao ajudar a fundar o atual partido.
Portanto estamos diante de um candidato que rompe padroes se preciso for.

2 comentários:

  1. adorei. já estou publicando parecido no meu :)

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou, estive te visitando e tambem ja fiz estudo semelhante ao seu aqui no blog, agradeço a visita, boa semana!

    ResponderExcluir

Disqus for Senhor da Vida Tarot