segunda-feira, 24 de novembro de 2014
Energia da semana
Esta semana eu trago uma das cartas que me foram tiradas como tema desta semana, e que se repetiu duas semanas seguidas, o que pra mim já é indício de algo bastante interessante em termos simbólicos.
O Caixão
Uma coisa interessante e que ele em co-relação astrológica tem haver com meu signo solar: escorpião.
Escorpião é o tipo de signo em que as pessoas odeiam ou amam, não tem meio termo.
Também pudera, vejam os assuntos que ele foi convocado a tomar conta:
"Casa 8: sexo, transmutação e morte; as heranças e presentes; psiquismo. Os negócios e finanças do cônjuge ou sócios, os amigos do pai. Sistema reprodutor, sistema urinário e excretor. Escorpião." retirado de um texto publicado no clube do taro. Fonte: http://www.clubedotaro.com.br/site/p52_3astrol.asp
Lidar com a morte, com o fim, sempre assusta. E quando falo do fim, falo num sentido geral. Aprendi a entender nesta carta que o termina quando ela entra em jogo, estava com prazo de válidade vencido. E venceu, acabou. A vida segue.
Mas sabemos que quando se trata do fim do nosso prazo por aqui, as coisas são bem mais complexas, embora tenhamos amparos espirituais , religiões, meditações e pessoas que irão nos consolar e nos fazer aceitar.
Sexo então, outro assunto que gera muita polêmica, muito debate, muitas teorias que vão do sagrado ao profano em questões de segundos.
Semana passada na vigência desta carta, tive no meio profissional a confirmação de que realmente haverá mudança de chefia direta. E para nós que gostamos muito dele, será um fim bastante sentido.
Por outro lado, o que nos conforta é que a saída dele é um fator positivo na sua carreira profissional, pois ele ira atuar em algo que realmente gosta , dentro da área acadêmica.
E para quem fica, as perguntas naturalmente surgem: como será a nova coordenadora? como vai lidar com os profissionais e com a comunidade? mas nem vou me atrever a pensar muito porque tem coisas que devemos deixar o presente nos responder a cada dia.
Em casa pude finalmente dar uma renovada, porque a morte sempre trás um novo ciclo em nossas vidas. As vezes é preciso que algo morra pra que as coisas fluam.
E é com este pensamento que deixo apenas esta carta como tema de reflexão para todos que me visitam. Aliás, quando entrei aqui, agora para digitar, pensei, até quando conseguirei manter este blog, já que a vida mudou muito de uns tempos pra cá.
Desculpem as ausências, mas o ciclo da vida e feito de pausas e movimentos.
Boa semana a todos! Bom ciclo!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Tô chegando só no final da semana mas ainda da tempo de te desejar um ótimo findi! Bjão querido!
ResponderExcluirSaudadonas de ti, querido!!! Tudo certinho por aí?!? Bjão!
ResponderExcluirOi!
ResponderExcluirTô passando pra desejar um feliz 2015!
Grande abraço!