sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Assuntos Atuais: Eleições 2014- Parte 1

Nada mais atual do que analisar o provável vencedor das eleições 2014, então resolvi analisar o perfil de cada candidato á presidente do Brasil, e suas chances de vitória.

Jogo 1- Método do Caráter:
Jogo 2- Trio de cartas onde a pergunta é: Tal candidato será eleito presidente do Brasil, nas eleições de 2014? A- situação B- chances C- resultado

Aécio Neves- Candidato á presidência pelo PSDB

Aécio Neves

Jogo 1:


  
A persona: o que ele demonstra como candidato, o que os eleitores podem perceber de positivo ou negativo nele:
A âncora- ele demonstra ser uma pessoa de caráter firme, seguro, pé no chão, e isso transmite confiança para os eleitores, no sentido de aparentar ser uma pessoa que realmente sabe o que quer, e tem poder para liderar o país com eficácia.

A personalidade: como ele é no fundo, o que temos que levar em conta: Os jardins: ele é uma pessoa sociável, comunicativa, experiente no sentido de lidar com o público. Com as massas. Tem histórico de colheitas positivas na vida pública. Pesquisei um pouco sobre ele e realmente ele já foi Deputado Federal por 3 vezes , Governador por mais duas (estado de Minas Gerais) e Senador pelo mesmo estado.

O que o motiva a se candidatar a presidente? A foice surge como uma ferramenta de limpeza, de mudança transformadora, e isso nos faz pensar que a motivação dele é válida, no sentido de mudar a realidade do nosso país. Me fez pensar na palavra Reforma, esta carta ter saído aqui.

Quais as verdadeiras intenções? A lua: a única carta que poderia despertar dúvidas, mas como no Baralho Cigano ela representa honrarias, me faz pensar que ele é um candidato positivo, que tem capacidade de fazer nosso país prosperar.

Jogo 2-

  


A- A lua: a situação mostra que as pessoas podem estar confusas com este candidato, mas que ele trás consigo um brilho, uma capacidade de sucesso.
B- as chances: Os trevos: as chances com os trevos me fazem pensar no segundo turno. Como se ele ficasse tecnicamente empatado com outro candidato.
C- O cavaleiro: uma carta de avanço, mudanças, o que reforça minha idéia de que ele disputa o segundo turno,mas não veria uma vitória aqui.

Gente, como tarologos somos eternos estudantes. E assuntos como estes são , muitos do meio sabem, muito difíceis de serem analisados. Portanto, nada aqui é 100 por cento, mas servirá como estudo. Grato a todos e logo mais analisando os demais candidatos.

Um comentário:

Disqus for Senhor da Vida Tarot