domingo, 13 de abril de 2014

Energia para a semana

Novamente recorri ao baralho cigano para obter uma mensagem, uma dica da tendência para esta semana, mais uma no ciclo da A foice, que está regendo o mês. As cartas que saíram: A serpente-A cruz-O caixão. Me parece um trio bem espiritual, bem energético, de peso. A carta central, A cruz, vem nos falar de fé, de sacrifício, de proteção das Santas Almas e trás ainda embutida O Arcano menor, O seis de paus, que evoca a vitória, o sucesso diante dos desafios. E sendo paus, confirma a tendência espiritual que se faz presente, ou necessária neste momento de minha vida por aqui. De fato, estamos na Semana Santa dos Cristãos, e daqui uns dias estaremos nós umbandistas celebrando o Sábado de Aleluia, com o retorno dos trabalhos com todas as entidades, ja que ate então, na maioria das casas, os trabalhos estavam sendo conduzidos pelos Exus, guardiões e e os Preto-Velhos, nossos "negro velhos" queridos e auxiliadores do mundo astral. A cruz está entre A serpente,figura feminina que tem no fundo, a energia da Rainha de paus. Outra carta de forte poder, que evoca a energia feminina do fogo, que o controla, que o direciona, que se usa dele para fazer e acontecer.E a magia feminina a nosso alcance, ou direcionada por alguma razão em nossa direção.As minas piram quando esta danadinha sai num jogo afetivo, pois representa a rival, a amante, a falsa que tenta dar o bote. Do outro lado temos outra carta que as pessoas temem, mas que faz parte do enredo de tudo que há, O caixão, afinal, ele vem nos trazer os fins , os términos que antecedem a novos inícios , a outros ciclos. E pra algo começar alguma coisa tem que terminar. Ele me faz pensar no fim de ciclo pessoal que estarei vivenciando no lado profissional.Um ciclo de grande valia pra minha vida como um todo, mas que agora ficará na minha bagagem pessoal, auxiliando-me na nova fase, no novo momento que viverei, agora como funcionário público. Sendo assim, penso que A serpente representa a inteligência, a coragem, a adaptação, que devo ter para aproveitar este momento de proteção e conquista, representado pela A cruz, e principalmente para poder fazer da grande mudança, representada pelo caixão, algo positivo,produtivo. Mas não se descarta é claro, a figura de alguém querendo dar o bote, ou direcionando magia , mas felizmente estarei protegido pela Santa Cruz, e tenho fé que o que for ruím está finalizado em nome de Meu Pais espirituais: Obaluaye e yoia. Que seja uma excelente semana a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot