Energia para a semana:
Hoje ao tirar 3 cartas do baralho cigano, creio que ele tenha assimilado a energia deste dia que foi um tanto arrastado, com desafios que tiveram que ser vencidos pela persistência.
As montanhas abrem o jogo falando de possíveis obstáculos que poderão surgir, principalmente no setor burocrático, já que elas remetem a energia de Xangô, que rege os assuntos que tenham a justiça como tema. Embutido nesta energia temos o elemento fogo, e o número 10, que no taro seria O 10 de paus, mostrando que estamos aqui lutando para superar desafios, e ao mesmo tempo nos sentindo bastante cansados, pelo pelo dos problemas e funções.
De fato acho que tenho me sentido assim, com a sensação de que to carregando mais pedras que deveria.
Os trevos também falam de obstáculos, mas que são de menor intensidade, se comparando as montanhas, e se analisarmos a energia embutida do menor O seis de ouros, podemos entender que apesar de haverem entraves, que haverá apoio para ultrapassar estas barreiras, tanto as grandes como pequenas.
Inclusive agora me veio a mente a figura do pedreiro que hoje tava aqui, trabalhando no piso, batendo em pedra, bem Xangô,e nem preciso dizer que o baralho incomodou algumas pessoas.
O jogo encerra com a Grande mãe, representado pela carta do navio, mostrando que apesar dos entraves, a semana não ficará obstruída, e que a ajuda mostrada pela carta O trevo, poderá vir de alguém não tão próximo de mim, ou poderá também indicar ajuda de alguém regido por este Orisá.
Em resumo diria que haverão entraves que terão solução a ajuda ao londo da semana.
Que em termos de contatos, poderão surgir alguns imprevistos, mas no final , a visita chega, a viagem sai, a mudança acontece. Que assim seja!
lembrei aqui que hoje também foi dia de agradar yemanjá, e parece que ela ja deu seu ar da graça.Gratidão!
Achei interessante que ainda pouco, um vizinho me chamou, ele tem um porte bem típico de um protegido de Xangô, e eis que ele me presenteia com uma caixinha de incenso, que na embalagem tem a figura da Grande mãe yemanjá. Vejam quanta sincronia com a montanha e o mar.Gratidão imensa, bem cheiroso, pra uma segunda feira, que abre nossos caminhos.
ResponderExcluirA montanha aos poucos vai sendo superada,logo logo retorno com as postagens por aqui, beijos pessoal!
ResponderExcluirIsso aêêê... transponha essa montanha e volte com tudo! A gente aguarda! Hehehe! Bjs!
ResponderExcluirvalew miguxo!!
ResponderExcluir