segunda-feira, 5 de agosto de 2013

A paciência é um dom

Olá amigos, ontem tirei uma carta do maravilhoso Osho como tema para a semana que começou, e eis que sou visitado pelo Arcano O sete de arco íris ou sete de ouros, cuja denominação é: Paciência.

E de cara já observei que algumas coisas iriam sair do foco planejado, e de fato, hoje de manhã meu amigo se perdeu um pouco com o horário pois seu celular havia desligado e ao ligar ele não notou que o horário não foi ajustado.Mas foi um pequeno atraso, mas que já deu indícios desta energia , pois ela faz a gente refletir muito sobre o tempo.

O tempo é superior, por mais que queiramos pegar ele pelas mãos, ele é dono de si.

O que eu quero dizer é que por mais que façamos planos, por mais que fiquemos nervosos esperando por algo que desejamos, no fim é no tempo certo que as coisas vão acontecer.

E tudo gira em torno do seu próprio tempo: os ciclos da natureza estão ai para comprovar.

Certos dias ainda comentei com meu amigo sobre a loucura que é observar as mudanças climáticas: hoje tem sol amanha pode chover, e voltar a ter um céu limpo, emfim, nada planejado, mas de certo modo tudo arquitetado por uma força superior.

E esta mesma força serve pra dizer também que dentro da gente, existem mudanças cada uma a seu tempo, pequenas, grandes, e que muitas vezes nem percebemos porque estamos tão focados em saber o que será do amanhã, ou em ficar contando os minutos pra tal coisa acontecer, que o que está acontecendo nem percebemos, nem valorizamos.

Então se nesta semana, o tempo parecer dá uma pausa, curte esta brecha pois o próximo pode ser de intenso movimento. E com tudo aprendemos. Não lutemos contra, pelo contrário, sejamos Gratos!


Boa semana a todos!Imagem de Taro Zen , de Osho!

6 comentários:

  1. Eis uma coisa que tem me faltado nos últimos tempos: paciência.
    É mesmo um dom. Mas não sei se eu perdi a minha parte nesse dom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As vezes me sinto assim também, é natural, tem momentos que estamos em desacordo com o mundo exterior. Pode ser um sinal pra dar uma pausa em algumas tarefas, alguns contatos. Se voltar pra si pra recarregar a bateria.

      Excluir
  2. Entender que tudo tem seu tempo... grata querido!

    ResponderExcluir
  3. Eu #superpreciso trabalhar a minha... dependendo do caso ela é curtinha, curtinha... hahahaha! E linha SUS foi mara! Ri alto! Bjos!

    ResponderExcluir

Disqus for Senhor da Vida Tarot