quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Taro Zen de Osho: Mudança

Pela primeira vez desde que ganhei este deck, tiro esta carta denominada de mudança, para trazer uma mensagem para um dia.
Ao ler sobre o que Osho escreveu sobre ela, a relação com o tradicional Arcano X, A roda do Destino ou da Fortuna, fiquei pensando sobre o papo que tive com um amigo que falava sobre o tema morte.
Uma amiga dele está vivendo aquele momento delicado de morte na família, e ele tentava com palavras, fazer com ela refletisse sobre esse processo natural que é o de morte física, pois o espírito não morre.Essa é a minha crença claro.
Mas esta carta com este papo que tivemos, me fez pensar que embora o ser humano lide com a morte como perda, por outro lado, ele é confrontado todos os dias com este processo natural de que um dia, algo morre.
Na escola mesmo aprendemos que tudo passa pelo processo de nascer, crescer, se desenvolver e morrer, mas infelizmente ainda não se debate sobre o pós morte.É um tema tabu.
E ai que fica aquele vazio, já que a morte soa como o fim de tudo, que sentido tem a vida?
Por que estamos aqui, por que passamos por altos e baixos? Qual o verdadeiro sentido da vida?
Que cada um reflita sobre o tema como lhe convier.
A carta de hoje é um convite a aceitar que as coisas mudam, mesmo que de maneira sutil, e que mudar é evoluir, é movimentar, crescer em termos de conhecimento.
É preciso ir em busca das respostas, se queremos ser alguém melhor a cada dia.
Como fatos para o dia: mudança é a ordem.Algo vai mudar, e mesmo que a mudança não pareça de imediato positiva, vamos pensar que a vida trabalha para o bem.
Que façamos mudanças agradáveis hoje e sempre! Bom fim de semana!

Um comentário:

  1. A roda atuou no meu setor de trabalho, e o que achávamos perdidos, alterou para vitória, graças a uma excelente reunião de equipe.Foi um dia muito especial, com festa de encerramento de ano, da equipe da Saude.

    ResponderExcluir

Disqus for Senhor da Vida Tarot