sábado, 18 de dezembro de 2010

O que esperar de 2011?


O ano de 2011 será regido pelo arcano Maior de numero 4- O imperador, que assume o lugar do arcano maior A imperatriz, ou seja, a energia essencialmente feminina será invertida para a masculina. Será um modo masculino de ver e acontecer no ano novo.
Em vez dos cuidados maternos, dos assuntos voltados a questões de expressão e comunicação, como a questão da familia, das questões sociais, educação, matrimônios,e tudo que se referia ao universo feminino, dara lugar a questões de ordem praticas.
A imperatriz semeou o terreno, e agora O Imperador vem para conquistar, para determinar, para organizar a vida de forma geral.
O imperador representa a figura do homem, do pai, do patrao, do chefe em geral, do politico, das ciencias exatas, das disputas de territorio, das guerras, economia.
Temo que seja um ano marcado por alguma grande guerra, ja que o homem costuma resolver as coisas na base da força, e se olharmos bem, alem do 4 temos a energia do 11 tambem atuando, ou seja, O imperador estara de certo modo aliado A força, que tambem indica disputas, por controle seja de pessoas, cargos, bens.
Eu venho notado que todo fim de ano, ja parece mostrar uma previa energetica de como sera o outro ano.Nesse ano, a vitoria de Dilma Roussef como primeira mulher a presidir o Brasil é na minha visao, uma transição entre A imperatriz (por se tratar da primeira mulher) e o Imperador (ja que foi uma mulher que viveu em tempos da ditadura, e que apresenta um persona bem masculino).
Outro fato que mostra que a disputa de territorio estara em evidencia é a guerra contra o trafico no Rio, felizmente com vitória da policia. Outras guerras dessa natureza se pode esperar.
Como viver um ano de forma a agradar o poderoso O imperador?
Nesse ano a palavra dada tem um peso muito grande.Devemos manter nossa postura,devemos honrar cada compromisso, ter responsabilidade, senso de organização,pé no chão.
O pai deve lembrar que tem gente necessitando dos seus cuidados, e portanto, como provedor, deve ser um pai trabalhador, ao mesmo tempo que não pode esquecer que dinheiro não compra o respeito nem o amor dos filhos, mas sim uma boa educação e muito carinho.
O que me vem na mente ao pensar em 2011 é: lei, justiça, guerra, terras, imoveis, dinheiro, patrao, pai, marido, matematica, fisica, administrador, ação em vez de comunicação, autoridades.
Desejo que 2011 possa ser um ano de conquistas para nosso pais, mas tambem de paz, que as pessoas possam lutar pelo que querem sem precisar com isso, perder o senso de respeito.
Aproveito para agradecer a todos que seguem o blog, visitam, e desejar um Feliz Natal, que ele possa representar o nascer da esperança, do amor, da união, do respeito ao proximo, enfim, da materialização da vida de amor.
Proximo post falarei sobre analise que fiz de algumas celebridades para 2011.Bjs!
Obs: uma carta e muito pouco para falar de um ano, e dizer que todos nos seremos influenciados pelo O imperador da mesma forma é impossível, porque depende de muitos fatores: o arcano que cada um entra em 2011, sua crença, sua condição social, afetiva, etc.
Uma frase de ano novo: cada um terá o Imperador que merece.

2 comentários:

  1. "Cada um terá o Imperador que merece".
    Excelente texto, como sempre, meu caro. Excelente. A imagem está fantástica! Tivemos pensamentos bem parecidos sobre o porvir. Meu texto está no Clube do Tarô: http://www.clubedotaro.com.br/site/p55_6_prev11Emanuel.asp
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. perfeito texto sobre 2011 amigo Emanuel, indico todos!

    ResponderExcluir

Disqus for Senhor da Vida Tarot