sábado, 25 de março de 2017

O 4 de copas: Radio Taro- Entre e ouça

Olá queridos amigos!
Para este domingo recebemos a visita do menor O 4 de copas, Arcano que geralmente remete ao momento de angústia que é algo rotineiro no mundo em que vivemos. Estamos de alguma forma insatisfeitos, seja no campo pessoal , profissional, financeiro, social, e por aí vai.
E como disse O cinco de copas que passou por aqui ao longo da semana: Aceita que dói menos. Então para o domingo, nada como uma música tema , porque sou desses, se é pra sofrer, vamos sofrer com música e filme como tema de fundo. E que esta angústia sirva pra que possamos rever nossa postura diante da vida. Bom domingo a todos!
Deck Folclore Florestal

Vamos a Radio:



sexta-feira, 24 de março de 2017

Foco no objetivo: O Ás de espadas

Olá queridos amigos!
Quando tirei o Arcano de hoje, O 3 de ouros, pude perceber que o espiritual estava me respondendo uma pergunta que eu havia feito sobre meu trabalho com os oráculos.
Com o advento da internet comecei a atender virtualmente por conta do meu retorno a minha outra profissão, que é Técnico de Enfermagem. E as consultas presenciais foram ficando de lado, até que se tornaram mais raras, mas isso por minha opção.
E como num Ano da Roda, muitas coisas podem retornar, podem subir pra margem, voltou também a minha vontade de atender presencialmente, atendendo assim o pedido de muitas pessoas daqui de minha área.
A minha primeira intenção foi formar uma turma onde eu pudesse ensinar , conversar sobre Taro ou Baralho Cigano, mas o oráculo não me autorizou. Sendo assim resolvi em vez de ensinar, atender aos que preferem o contato frente a frente.
E ai o oráculo me respondeu com um sonoro sim, ao sair com este O 3 de ouros, que dentre outros conselhos, me diz: mostre ao mundo as suas habilidades. Ou seja, mãos a obra.
E para este sábado O Ás de espadas surge como complemento a este objetivo, me lembrando de manter-me firme nesse objetivo. É esse o caminho a seguir.
O Ás de espadas é o nosso poder mental, a nossa capacidade de planejar e executar, porque estamos com a mente fluindo, existe clareza sobre as coisas que estão atuando em nossa vida. E de fato, esse objetivo de atender presencialmente novamente, tem haver com o que tenho analisado por aqui. Coisas que tenho observado nas pessoas, em mim que me fazem crer que este processo de trabalho vai me ser positivo.
O Ás de espadas meus queridos amigos pede coragem, pede que se abrace uma causa, que se busque uma meta, que se pesquise, escreva, fale, inicie um projeto, com a esperança de conquistar e evoluir.
Com a mente consciente temos mais condições de vencermos conflitos e de atrairmos coisas novas e positivas para a nossa vida. Obstáculos podem surgir , mas a vida é feita deles. Faz parte.
Que venha a vitória ! Bom sábado, bons projetos, boas conquistas para todos vocês.
Quanto ao atendimento presencial, vou divulgar assim que tiver tudo organizado.Beijos!
Deck Renascimento!

quinta-feira, 23 de março de 2017

O 3 de ouros: Mostre suas habilidades

Olá queridos amigos!
Ainda hoje pude perceber o quanto precisamos fazer uma faxina no nosso baú interior de vez em quando. Um texto me fez perceber que existem muitas pessoas necessitando reencontrar dentro de si , a capacidade de voltar a amar, a confiança num futuro melhor e na possibilidade de serem felizes. É um chamado urgente da nossa criança interior que por conta de tantos absurdos que se descortinam nas manchetes e redes sociais, tem ficado com medo de se expressar.
Mas a nossa criança existe, o nosso lado alegre, ousado, curioso, criativo, puro existe sim, e mesmo que tenhamos vivenciado algumas decepções , algumas frustrações, não quer dizer que essa criança perdeu o seu poder.
Para esta sexta feira recebemos a visita do Arcano menor O 3 de ouros. Este Arcano me fala de primeiros ganhos ou frutos de um trabalho que ainda está no inicio, mas que promete crescer e nos trazer boas recompensas.
Me volto no dia em que saímos com o Arcano O 4 de ouros que nos convidou a avaliar o nosso interior, o nosso báu pessoal. E hoje nos defrontamos com as coisas negativas que haviam ali dentro, mas que não podem ser negligenciadas.
Mas o fato de percebemos que dentro deste baú ainda existem coisas boas, é um claro sinal de que algo bom está por acontecer. E este Arcano de agora é uma confirmação disso.
O 3 de ouros nos remete além dos ganhos e resultados, a cooperação entre amigos, a amizade, ao uso criativo de nossas habilidades, estas que também estão dentro da gente, do nosso baú. E muitas outras coisas boas, sentimentos, pensamentos, projetos, sonhos.
Vamos colocar a mão na massa, vamos deixar que estas coisas valiosas se expressem, tome forma, ganhe colaboradores. Confiança minha gente, aos poucos a gente retoma o caminho da realização.
Deck Taro Cosmico

quarta-feira, 22 de março de 2017

Aceita que dói menos: O cinco de copas

Olá queridos amigos!
Pelo visto muita gente levou a sério a tarefa de abrir o seu baú pessoal no dia de hoje.
O que me faz pensar nisto é o Arcano que vem regendo a nossa sequência por aqui. Vejam a figura da imagem:
Deck Connolly

O sujeito revirou o baú e acabou sentindo muito com as coisas que viu. Memórias vieram a tona, saudade, um certo pesar ou culpa por ter deixado que alguma coisa tenha ficado apenas no passado. Realmente não é fácil ter que encarar os nosso pensamentos, as nossas memórias, principalmente quando se trata de algo ou alguém que representava ou ainda representa muito para nós.
O 4 de ouros falava justamente deste apego que teríamos que trabalhar, mas ele não disse que ia ser fácil, porque realmente não é. A gente chora, a gente se lamenta, a gente fica remoendo coisas na cabeça, se enche de perguntas, poucas respostas se fazem claras no momento e ai o que resta é aceitar o sentimento, fluir com ele, até que alguma luz se faça presente.
E o Arcano O cinco de copas surge nesta quinta como um cenário de tristeza, frustração, decepção, insegurança, enfim, muita coisa negativa do bau esta vindo pra fora. E que bom que está vindo a tona, porque de alguma forma estamos limpando o terreno. Não tem como tirar a sujeira de olhos vendados.
E preciso olhar de frente, aquilo que ficou para trás, e tentar não julgar, não culpar-se ou culpar pessoas e situações. Esta limpeza, esta retirada de coisas do bau, embora tenha nos trazido até aqui, neste momento sofrência do Taro, vai nos propiciar evoluir, abrir espaço.
Chorar esvazia , limpa, põe pra fora as energias que acabam fazendo mau pra saúde física , espiritual. Então meus queridos, se a tristeza chegar, aceita ela, deixa ela se expressar. Mas depois meu bem, limpa a face e bora seguir em frente, porque ninguém pode parar no passado. Coloca uma Alcione e arrasa!



terça-feira, 21 de março de 2017

O bau: O 4 de ouros

Olá queridos amigos!
O rei de espadas abriu caminho pra uma reflexão interessante que pode ser feita com a energia que se o sucede, O 4 de ouros.
Quando penso neste Arcano menor do reino da terra, logo me vem á mente a figura de um baú daqueles antigos, onde se guardavam as riquezas materiais e imateriais de uma família, além de segredos.


O  4 de ouros crisálida


O rei de espadas falou dos pensamentos que guardamos no subconsciente , ou seja, coisas que não estão claras mas que influenciam a nossa busca, a nossa forma de viver o amor, o trabalho, a vida social, religiosa.
Este Arcano que nos visita e que vai reger o dia 22 de Março, fala desses tesouros, destes segredos, destas memórias , que guardamos no nosso baú, e que não abrimos mão por nada nesse mundo.
Num sentido material este Arcano pode indicar a necessidade de polpar , de evitar o gasto desnecessário, até mesmo pode nos lembrar neste momento de resgate de fundos, que é preciso ter maturidade pra saber aproveitar de fato este dinheiro tão suado.
Porém este baú seguindo no aspecto mental e emocional, vem nos pedir pra que possamos avaliar tudo que temos guardado dentro dele. Fotos, cartas, pensamentos, objetos, enfim, tudo que consideramos importante e que não aceitamos nos desfazer, mas que acabam ocupando um espaço negativo em nossa vida.
Queremos algo novo mas não aprendemos a desapegar de certas coisas. Não aprendemos a doar, a nos doar. Mas queremos que algo novo aconteça, que alguém novo surja.
Acho que a dica está justamente ai. O que tem dentro da gente é muito importante, porém pode estar disputando espaço com coisas que não fazem mais sentido. Que tal colocar tudo pra fora, abrir a tampa, olhar cada item, cada foto, cada palavra, cada carta, cada sentimento, cada fato. Tenho certeza que muita coisa vai sair e não vai mais voltar.
Desapega meu bem!!

O rei de espadas: A nossa mente

Olá queridos amigos!
Hoje ao tirar a energia para o dia, comecei a pesquisar alguns assuntos que tivessem relação com a energia, com os temas deste Arcano da família do Ar, O rei de espadas.
Acabei por acaso tendo uma agradável surpresa ao rever um post de um amigo de profissão citando um texto aqui do blog referente ao dia do médico, isso em 2010.
Interessante como as coisas podem de uma hora pra outra se fazerem presentes em nossa vida.
De fato quando eu penso neste Arcano, primeiramente penso numa figura madura, experiente, estável, que domina alguma coisa com sabedoria, com responsabilidade.
Segundo que quando analiso a ferramenta que ele carrega, espada, me vem á mente os instrumentos de metal, as armas, a mente, e o processo racional de viver a vida.
Este Rei poderia colocar em nosso dia questões que vão exigir raciocínio lógico, muita pesquisa, muita conversa, razão.
A nossa mente prega peça as vezes. Aliás, quase sempre, risos.


Deck Taro dos Sonhos


Este Rei me fez pensar sobre aquilo que planejamos para nossa vida, aquilo que queremos fazer num determinado dia, com determinado assunto, mas que por força do hábito acabam não sendo realizadas exatamente como foi planejado.
Aquilo que fica gravado na nossa mente subconsciente acaba sendo determinante neste processo de compreender, realizar, que muitas vezes se torna algo complexo.
Me vem á mente aqueles momentos em que a gente se pega pensando: " Eu  tinha combinado , tinha planejado que ia fazer isso ou aquilo, que ia abandonar tal vício, mas quando percebi lá estava eu repetindo estes mesmos padrões." A nossa mente dá um nó. Fica aquela dúvida, somos mesmos capazes de modificar a nossa realidade? Porque repetimos padrões mesmo tendo consciência de que algumas coisas não são bacanas.
O rei de espadas conseguiu dominar o pensamento, conseguiu entender que sim, é preciso reprogramar o nosso cérebro, enviando para eles novos comandos, novos estímulos, que vão ordenar , mudar, transformar as nossas ações. Porque a mente absorve as coisas que nos são enviadas pelo ambiente em que nascemos, pelo ambiente em que crescemos. E mesmo que a gente não se perceba, repetimos muita coisa que vimos nossos pais fazerem em determinada situação. E isso gera a ideia de que deveremos agir daquele jeito porque aquele jeito é o natural vamos assim dizer, nem bom nem ruim, mas é a resposta , a atitude a se fazer. Ou pelo contrário, a nossa mente guarda aqueles atos como um comando de : isso você não deve fazer em sua vida. Vá entender que filtro vamos fazer em nosso interior.
As vezes reprogramar a mente exige um apoio, uma terapia, um busca interna. E nesse processo vejo a religião, as profissões que nos ajudam a entender o nosso eu, como parceiros nestes processos de lapidação da mente.
Creio que isso vale pra tudo. Um exemplo disso é o preconceito. Ninguém nasce discriminando as pessoas , porém o nosso meio acaba sendo determinante neste sentido. E acabamos repetindo os padrões. Se a mente aprende a discriminar, ela pode aprender a compreender e a aceitar.
Assim como tudo na vida, desde que nos coloquemos em busca.
Que este Rei possa ser este nosso parceiro, este nosso orientador, este homem que nos ajude a acessar os porões da nossa mente, pra entender quais coisas estão lá influenciando o nosso dia a dia, mesmo que não conscientes para gente. E que ele nos ajuda a rever o que precisa ser revisto. Porém com a clareza que ajudar não é fazer pelo outro, a mudança cabe a cada um de nós.
O rei de espadas para o dia também nos coloca em contato com diversos especialistas, pessoas da lei, pessoas que lidam com o burocrático. Médicos, advogados, pessoas de farda.
Bom dia queridezas!

domingo, 19 de março de 2017

Um novo ciclo: A temperança

Olá queridos amigos!
O Arcano A temperança surge primeiramente pra nos lembrar que o Outono vai começar, neste dia 20 de Março, para nós do Hemisfério Sul, e esta etapa marca uma mudança climática que vai sendo percebida aos poucos. Aliás, a natureza ganha um novo cenário, com a tipica queda das folhas das  arvores que se preparam para uma renovação.
E lentamente também vamos nós nos preparando para o inverno, para o frio, o que de certo modo também influencia nossos hábitos e sensações.
A temperança é um arcano que me lembra Tempo. Considerado um Deus, o Tempo faz parte de tudo que existe. O tempo esteve , está e estará fazendo parte dos acontecimentos, dos ciclos da natureza e do homem.
Existe tempo pra nascer, crescer, aprender com a vida, amadurecer, deixar este mundo e ainda assim, ter um tempo pra viajar no espaço que vai além de nossa compreensão mundana.
Num ano da Roda do Destino percebemos como a vida é cíclica. As coisas se percebem fora e dentro da gente, como se fosse uma música orquestrada por uma Força Superior, a qual denominados Deus.
A temperança tem o papel de fazer com que estes ciclos ocorram de maneira equilibrada.
Mas nem sempre estamos vivendo de acordo com esta harmonia universal. Alguma coisa dentro de nós pode nos fazer andar em desalinho. O coração pode querer bater mais rápido que o normal, a respiração também pode estar abaixo ou acima do que seria viável para uma melhor absorção do oxigênio.
E tudo que está faltando ou em excesso uma hora gera problema.
Assim ocorre com as nossas emoções, com os nosso relacionamentos, com a nossa energia.
Quando este Arcano aparece, alguma coisa precisa ser equilibrada. A vida pede temperança, paciência, harmonia, equilíbrio, equidade.
Saber dar atenção ao amor, ao trabalho, ao lazer, ao dever, na medida certa vai fazer com que a nossa vida seja mais feliz, mais plena, mais segura.
Que setor está precisando de atenção em sua vida neste momento? Que setor precisa ficar um pouco de lado ? Vamos temperar ?
Que este outono seja equilibrado, que possamos deixar ir embora, tudo aquilo que não serve mais em nossa vida, para que um novo caminho possa se abrir, para que novas folhas possam nascer nessa nossa árvore chamada vida.
                                                            Deck Olho de gato

sábado, 18 de março de 2017

Mistérios: A sacerdotisa

Olá queridos amigos!
Para este domingo recebemos a visita da enigmática Sacerdotisa do Taro. Este Arcano nos coloca em contato com o nosso mundo interior, com as coisas que nos são colocadas como um jogo de quebra- cabeças, ou seja, é preciso juntar as peças para compreender o que se passa , o que está acontecendo com o mundo ao nosso redor, com as pessoas, com o nosso coração.
Ela representa a intuição, aquele sexto sentido que nos avisa sobre um perigo, que nos assopra quando o momento de agir se faz necessário. E aquela voz interior que as vezes temos receio de ser devaneios da cabeça.
Porém é preciso compreender que estamos conectados com o Todo. E sendo assim, o que não conseguimos ver com os olhos da matéria tem o seu jeito próprio de se manifestar. Seja por sonhos, seja por sinais da natureza, seja por pensamentos ou sensações.
Principalmente quando estamos conectados com alguém, percebemos que nossa Sacerdotisa atua de maneira muito forte. Grande exemplo disso são as mães.
O filho pode estar muito longe de casa e ainda assim uma mãe é capaz de sentir que ele está passando por algum problema e corre a ligar ou enviar alguma mensagem perguntando se está tudo bem. E é claro que não será nenhuma surpresa se o filho responder que estava de fato precisando de um conselho, de um colo, de um ouvido. Mãe é o melhor exemplo de Alta Sacerdotisa que podemos sentir.
Para este domingo, é o momento de valorizarmos esta linguagem espiritual que se fará presente, de alguma forma. E mesmo que alguma coisa não fique clara, certamente alguma peça vai servir. Vá juntando tudo sem pressa. Cada letra vai formar a mensagem que a vida quer nos dizer.
E quem tiver fé que veja!


sexta-feira, 17 de março de 2017

A estrela: Que a boa sorte nos acompanhe

Olá queridos amigos!
Antes mesmo de completar um ciclo de sete dias, A estrela retorna para reger o nosso sábado.
Seguida de uma carta de mudanças, movimentos e sinais, me faz pensar que há algo divino no ar, algo espiritual está ocorrendo e precisa ser observado.
A estrela me faz pensar em muitas coisas que podem fazer sentido neste momento de vida, e espero que possa também fazer sentido para vocês que aqui visitam e esperam receber alguma mensagem. Eis algumas coisas que este Arcano me sugere:
Esperança, Fé, Proteção Espiritual, Guia espiritual, Boa sorte, Pureza, Ingenuidade, Criatividade, Sucesso, Brilho pessoal, Beleza interior/exterior, Orientação, Encontros marcados, Astrologia, Astronomia, Amor, Venus, Osun, Pentagrama Divino, Estrela Dalva, Conexão, Viagem Astral.
Cada um que absorva o que lhe convier.
Desejo a todos que seja um sábado positivo em todos os sentidos. Que a nossa estrela brilhe, que possamos reconhecer o nosso brilho e que possamos nos conectar com o que há de bom no universo que nos abriga.
http://www.deviantart.com/art/XVIIth-Major-Arcana-The-Star-551403111

O oito de paus: "Vai, corre atrás da felicidade"


Deck Crisálida

Olá meus queridos, para esta sexta-feira resolvi copiar um poema que assim como a energia do Oito de paus, também nos aconselha a correr atrás, ou seja, a aproveitar as oportunidades que se apresentarem em nosso caminho. Nada que nos chega , é por acaso. E como sexta tem aquele clima de encontros, prazeres e contatos superiores, vamos de poesia:
Vai, corre atrás da felicidade
Vai, corre atrás da felicidade,
embora ela possa ser difícil de encontrar
ela existe, é realidade.
Vai, perdoa quem tiver que ser perdoado
mesmo os que, com você, agiram errado.
Vai, cura todas as suas feridas,
abre novas portas em sua vida.
Vai, acredita que existem recomeços
e que pra isso não se paga nenhum preço.
Vai, ergue a cabeça e coloca fé em você,
Afinal são as suas entranhas
que lhe dirão o que fazer.
Vai, aposta na sua volta por cima.
Existe um raio de luz que ilumina
sua alma e coração.
Vai e ao inimigo não dê munição,
ele se aproveitará de pequenos detalhes
por desconhecer a capacidade da sua emoção.
Vai, inunda sua vida de claridade
e ouça a voz da verdade,
o que não pode ser recuperado
deve ficar esquecido no passado.
Vai, coloca um sorriso nos seus lábios,
alimenta seu espírito com dedicação
e eu prometo lhe estender a minha mão.
É tão pouco o que,
por você, posso fazer
porque as nossas dores
só nós podemos resolver.
Mas vai que eu vou atrás
catando os seus cacos,
juntando os seus pedaços,
tentando remendar o que rasgou
e colando o que se quebrou.
Vai com muita segurança,
com toda confiança
porque a vida ainda
espera muito de você,
embora ela seja passageira
e termine sem que possamos perceber.
Mas vai, não se guarde nem se feche,
você é um tesouro que tem que aparecer.


((Silvana Duboc))

quarta-feira, 15 de março de 2017

Uma pausa forçada: O 4 de espadas

Olá queridos amigos!
Outra novidade desse ciclo da Roda do Destino é a chegada deste Arcano do elemento Ar, O 4 de espadas.
De todos os Arcanos deste naipe este é o que menos me aborrece, já que é uma Arcano de trégua, no meio de uma grande batalha. Embora ele não defina nada, se vamos ganhar ou perder na luta que travamos em nosso momento de vida, ele representa um momento de alívio, de respirar, reavaliação.
As vezes as pausas são forçadas pelas circunstâncias, porém como nada vem ou acontece por acaso, as vezes este arcano representa uma ação do destino que deveria ter sido tomada pela gente.
Um exemplo muito comum é a pausa forçada por uma internação hospitalar ou até mesmo uma recuperação no lar de algum problema de saúde.
As vezes a pessoa tava vivendo num ritmo tão frenético de trabalho, negligenciando as necessidades, o apelo do corpo por um pouco de pausa, mas o objetivo maior cerrava os ouvidos. E ai o sujeito está correndo pela estrada, mente distraída pensando no que vai fazer quando chegar no trabalho, que quando acorda, ops, bateu em algo que nem saberia dizer o que é.
Claro que não queremos que esta pausa aconteça desta maneira, mas infelizmente  vivemos num mundo tão focado em atingir metas que alguns sustos acabam sendo atraídos por nós mesmos, afim de atender a necessidade de parar, refletir, meditar sobre setores que estão ficando de lado.
E estes setores podem ser: familia, filhos, amigos, lazer, corpo, etc.
Que tal repensarmos em nossa vida, em nossa rotina neste dia 16 de Março, antes que algo aconteça.
Fica a dica! Beijos!
Deck Connolly

terça-feira, 14 de março de 2017

A estrela brilhou

Olá queridos amigos!
Se por um lado o Arcano O louco apareceu pouco, por outro lado o A estrela tem sido nosso companheiro de 2017, felizmente. De fato há uma certa sintonia com a numerologia do ano. De alguma forma seria de se esperar este brilho fazendo parte do ciclo do A roda do Destino.
Seguido do O 10 de espadas este A estrela nos fornece uma espécie de alívio. Afinal depois de ter que encarar um fim, ou de até mesmo ser o autor do ponto final, receber esta visita faz as coisas terem um outro sentido.
Reforça que o final de hoje de fato foi positivo. Alguma coisa precisava terminar, para que a nossa vida pudesse ter um novo sentido, uma nova direção.
A estrela do Taro representa esse norte, essa bussola que surge depois de um momento delicado, onde tivemos que encarar o sentimento de dor, insegurança, impotência.
A estrela nos devolve a esperança de seguir acreditando na felicidade, no sucesso profissional, na conquista de projetos. E o sonho que nos lembra que podemos sim, evoluir e ser feliz.
Com este Arcano não estamos só, há uma energia , uma proteção no ar. E falando em energia, com este Arcano podemos contar com um dia de muita sorte. Sorte, empatia, simpatia, afinidade.
Arcano bom este! Bom pro amor, pro dinheiro, pro mental.
Vamos confiar! Que A estrela brilhe pra todos!

http://rann-poisoncage.deviantart.com/art/Tarot-card-17-the-Star-299098799?q=boost:popular%20meta:all%20max_age:24h&qo=33

segunda-feira, 13 de março de 2017

Fim da linha: O 10 de espadas

Olá queridos amigos!
O rei de ouros ficou dois dias por aqui e de quebra deixou uma ordem para dia 14 de Março, representada pelo O 10 de espadas: Dê um basta!
Quando surgem Arcanos de Espadas o friosinho básico já automaticamente se apresenta.
Espadas lembram armas de guerra, mesmo que elas sejam ideológicas, não são menos perigosas.
A mente humana é capaz de criar a cura, minimizar distâncias, ampliar o conhecimento, porém também é capaz de disseminar o preconceito, a violência, a corrupção, o medo.
Como diria no popular: "uma faca de dois gumes". Porque o naipe fala de armas, fala de ideias, fala de teorias, fala de conflitos mentais. É o cenário de guerra.
Porém quando estamos na fase do O 10 de espadas, essa guerra está no fim. O indivíduo tentou de todas as formas fazer o que julgava ser o correto, mesmo tendo sido alertado ao longo das investidas. Teimou contra tudo e todos, contra si mesmo. E agora vai sofrer as consequências disso.
É o fim da linha, que pode representar o fim de um relacionamento cujos problemas estavam evidentes mas foram negligenciados. É o fim do poder que se alimentava sobre o outro, na base da chantagem, na base da pressão, na base da intimidação. Chegaa!
Espadas ferem, palavras ferem muito mais que um tapa. Por isso o manejo de arma pede muita responsabilidade, muito controle emocional. Falar o que pensa, não é humilhar, não é desmerecer o outro.
O fim trás em si o inicio de um novo ciclo. O fim deixa uma sensação de derrota, de não termos feito o que deveríamos fazer. O fim trás a dor.
Por outro lado o fim pode ser uma benção para aquele que finalmente conseguiu se libertar, conseguiu acabar com o abuso, com a agressão, com a falta de valor, de amor.
Certamente todos os momentos em que esteve preso vão ficar na memória. Mas quando conseguimos dar um basta em algo que nos trazia sofrimento, cedo ou tarde, o alívio, a sensação de vitória, a alegria de ter superado um momento delicado chegará. E ao olhar pra trás, iremos respirar fundo e dizer: Consegui. Acabou!
Profundo isso! Que possamos dar um basta em tudo que nos faz mal! Abraços e beijos!
Taro Cendron

domingo, 12 de março de 2017

Dobradinha de Rei de ouros: Firme

Olá queridos amigos!
A dobradinha do Rei de Ouros acontecesse por aqui nesta semana que se incia. Isso e sinal que ainda teremos coisas a realizar, a administrar. Estaremos de certo modo com o aspecto mais prático atuando em nosso inicio de semana.
Isso é bom, porque este Rei de ouros me sugere confiança, praticidade, tranquilidade, aliada ao poder de fazer e acontecer. Ele tem bala na agulha, pelo menos é o que desejo dele nesse inicio de semana.
Sendo Rei temos a figura de uma pessoa madura, centrada, que sabe o que quer, e que usa o que está em seu domínio com consciência.
Pode ser teimoso, os homens de Terra geralmente não mudam de opinião com facilidade. E precisam sentir segurança pra se lançarem em algo novo seja ele um empreendimento ou relacionamento. Porém quando decidem embarcar, entram de corpo e alma.
Este Rei certamente gosta de alimentar os sentidos do corpo, principalmente o paladar. Precisam nutrir o corpo com boas roupas e comidas. A aparência conta muito,  por isso há uma certa vaidade, talvez menos exagerada que os jovens do mesmo elemento.
Este Rei é do tipo que se expressa através de coisas palpáveis, ou seja, quando ele gosta de alguém ele prefere agradar com um presente sofisticado, mas no fundo este presente tem uma intenção por trás disso.
Gostam do toque,gostam do cheiro, os olhos almeja visualizar as melhores coisas.
Que este Rei seja uma energia a nosso favor, nesta semana que está começando. Que represente ganhos, boa saúde e prazeres. A felicidade mandou um beijo!
Taro Mistico

sábado, 11 de março de 2017

O Dono da Terra: O rei de ouros

Olá queridos amigos!
Para este Domingo recebemos a visita do Senhor da Terra, uma das cartas bem vindas por quem entende do riscado, principalmente quando os temas que estão em análise sejam os de ordem material (dinheiro, bens, recursos, trabalho, corpo físico). 
Este Rei atingiu um patamar de estabilidade. Ele lutou, colocou a mão na massa, encarou os desafios do caminho, passou por algumas perdas, retomou a confiança, mudou de rota, se empenhou o máximo que pode e neste momento se senta no trono porque a vida agora lhe confere este direito. Agora ele apenas administra o que tem em sua responsabilidade. Administrar não é algo fácil, porque certamente este homem não conquistou sua riqueza apenas para si. Ele tem dependentes de tudo isso, e da maneira como ele direcionar isso, vai garantir um futuro melhor pros seus descendentes.
Sendo assim ele nos confere um dia próspero, de ganhos, conquistas, apoio financeiro, apoio profissional. E para quem já se encontra num patamar estável, a dica deste Rei é responsabilidade pra manter o que conquistou, pra fazer um uso positivo das coisas. O que ganhamos não será cobrado, mas o que fazemos com os ganhos sim.
A vida é energia, e o poder é tentador. O melhor domínio é o próprio.

Taro Recipe
"O Cântico da Terra

Eu sou a terra, eu sou a vida.
Do meu barro primeiro veio o homem.
De mim veio a mulher e veio o amor.
Veio a árvore, veio a fonte.
Vem o fruto e vem a flor.

Eu sou a fonte original de toda vida.
Sou o chão que se prende à tua casa.
Sou a telha da coberta de teu lar.
A mina constante de teu poço.
Sou a espiga generosa de teu gado
e certeza tranqüila ao teu esforço.
Sou a razão de tua vida.
De mim vieste pela mão do Criador,
e a mim tu voltarás no fim da lida.
Só em mim acharás descanso e Paz.

Eu sou a grande Mãe Universal.
Tua filha, tua noiva e desposada.
A mulher e o ventre que fecundas.
Sou a gleba, a gestação, eu sou o amor.

A ti, ó lavrador, tudo quanto é meu.
Teu arado, tua foice, teu machado.
O berço pequenino de teu filho.
O algodão de tua veste
e o pão de tua casa.

E um dia bem distante
a mim tu voltarás.
E no canteiro materno de meu seio
tranqüilo dormirás.

Plantemos a roça.
Lavremos a gleba.
Cuidemos do ninho,
do gado e da tulha.
Fartura teremos
e donos de sítio
felizes seremos.
Cora Coralina "

sexta-feira, 10 de março de 2017

Muita luz: O oito de paus

Olá queridos amigos!
Para este sábado sai com o Arcano menor O 8 de paus, denominado por alguns autores de velocidade.
Sendo um Arcano de número 8, tem uma certa ligação com o Arcano da Justiça e com isso sugere para um determinado momento, situações de Kármicas, ação e reação ao que estamos fazendo pela vida.
Curiosamente neste deck vemos o símbolo de Mercúrio (o planeta da comunicação) , Júpiter ( Expansão) e do signo de Sagitário. São 3 aspectos quentes que pudemos perceber neste arcano.
São aspectos que no meu entender são muito sincrônicos com a energia desta carta. Mercúrio vem nos falar de como nos expressamos, como comunicamos as nossas ideias, como lidamos com os documentos em geral. E no signo de Sagitário este Arcano ganha agilidade, impulsividade, diria agressividade no como fala, escreve.
Júpiter também nesse signo acelera, amplia, aumenta a energia das coisas.
Sendo assim, O oito de paus nos coloca numa situação de ação e movimentos rápidos. São sinais que surgem, convites, propostas, mudanças, que vão exigir agilidade , criatividade e raciocínio logico para saber tomar uma atitude sensata ou que pelo menos nos leve a um desfecho positivo.
E o momento de confiar no melhor, de buscar as mudanças que estão na mente, de desapegar das coisas que ficaram para trás e que não deram certo. Seguindo do Arcano de hoje, O 10 de paus, talvez seja um momento de nos livrarmos do peso que estava sobre nossas costas, com uma mudança de postura, de visão das coisas.

Agir, fazer algo pra que as coisas tenham um resultado diferente. Ser ativo no relacionamento, ter opinião, evitar o desgaste, e principalmente não deixar uma oportunidade passar por bobagem. Seguir em frente e olhar pra frente. Ampliar os horizontes, perceber novas coisas, dar atenção a outras verdades. Tentar uma nova atividade, aprender algo novo. Que venha o sábado.
Deck Um Mundo Taro

Segura a onda: O 10 de paus

Olá queridos amigos!
Se O Louco de ontem custou a aparecer, não posso dizer o mesmo do O 10 de paus que já se repete por algumas vezes em tão pouco tempo de 2017.
Este Arcano nos fala de fardos que carregamos ao longo da vida, as vezes sem perceber.
Porém o corpo absorve tudo e chega um tempo em que temos a nítida sensação de cansaço, esgotamento, estresse, dor.
Mas como tudo tem sua razão de ser, receber a visita deste Arcano nos convida a refletir sobre a maneira como carregamos este fardo. O que nos motiva a querer segurar a barra sozinhos. O que nos dá força para seguir em frente com o peso das responsabilidades e cobranças que muitas das vezes vem de dentro.
Então para esta sexta feira eis uma mensagem que pode servir como conselho ao receber este Arcano como carta do dia:

Deck Taro do Espirito Voado


"DEUS SEMPRE!
Existem momentos que o fardo se torna tão pesado que achamos que não vamos suportar o peso
mas quando buscamos em oração nosso Mestre Jesus,e recordamos o quanto ele sofreu,e que em alguns momentos ele também fraquejou,mas que por acreditar em Deus nosso Pai,foi até o fim,superou e venceu.
passamos a ter certeza que nós também, através da prece sincera vamos encontrar a força e a tranquilidade necessária para superar e vencer cada obstaculo que a vida colocar em nosso caminho!"
Erminia da silva

quarta-feira, 8 de março de 2017

Tudo pode Ser: O louco

Olá queridos amigos!
Pela primeira vez neste ano recebemos a visita do Arcano O louco por aqui. E isso me faz pensar que mesmo tendo o ano "começado" somente agora, devido aos festejos de carnaval, temporada de verão, que pelo menos por aqui  não está sendo um ano para se levar de barriga. E ai fico a pensar em Saturno, acho que realmente ele está sendo bem exigente.
E como O louco iria se manifestar num clima desses? Nada de brincar carnaval, nada de fazer a louca, até então o momento exigia muita atenção aos detalhes, muito foco nos objetivos e por ai vai.
Mas finalmente O louco nos visita, abrindo a porta para um pouco de leveza, para um pouco de ousadia em nosso cotidiano.
O louco é o Arcano sem número ou Sem nome, portanto como um coringa ele representa a nossa viagem pelo vida, passando por diversos estágios representados pelos demais Arcanos.
Quando o Louco está na fase 1- ele veste as roupas do Mago, e atua com criatividade de quem já consegue dominar as ferramentas que trouxe em sua trouxa, ou seja, ele já começa a se perceber apto para materializar capacidades e sonhos.
Mas enquanto Louco, é como uma criança recém chegada a este mundo, necessitando de colo, amor, segurança, nutrição. O mundo ainda é algo novo para ele, embora sua alma já tenha visto as coisas que iria vivenciar quando de fato fizesse a passagem. Aliás, O Louco e um Arcano de mudança, transição, ou seja, assim como pode indicar uma viagem de lá pra cá, o inverso também se aplica. Seu lema é viajar, passear pela vida, viver tudo que tiver disponível. E inteligentemente não se apegar a nada, ou seja, viver a viagem aproveitando cada lance, sem criar expectativas, sem tentar explicar ou entender muita coisa.
Apenas estar presente, no Aqui e Agora.
Ao mesmo tempo este Arcano quando surge, nos convida a sair do quadrado. Sair da rotina, abrir a mente pra novas ideias mesmo que pareçam absurdas, pagar pra ver. Tem coisas que não podemos provar, mas não podemos dizer que não existam. E O louco neste sentido, não julga aquilo que não conhece. Ele apenas aceita a possibilidade que existe em tudo e em todos.
Portanto meus queridos amigos, O louco para este dia 9 de Março, vem nos dizer que Tudo pode Ser, ou seja, nada é impossível de acontecer, sejam eles os sonhos mais loucos.  É o momento de esperar o inesperado, de contar com um fator surpresa, de ter em mente que a vida é eterna mudança.
Em termos de fatos, O louco como viajante deste mundo, pode indicar que alguém próximo estará partindo rumo a um mundo novo, a algo desconhecido, ou simplesmente saindo do quadrado. Saindo da relação, saindo do emprego, saindo .... E o seu momento de viajar.
E ele o fará com todo o desapego possível, porque pra ele, o que importa é viver. Ele não leva mágoas, ele leva vivências, boas, ruins, tanto faz. Ele coloca tudo na trouxa e considera que não teve perdas nem ganhos, tudo pode ser aproveitado.
E finalizo aconselhando: Deixe o seu Louco interior se manifestar, algo de novo ele quer dizer.

Deck O taro dos Sonhos




A lua: Ser Mulher

Para hoje sai com o Arcano A lua. Esse Arcano certamente é um forte representante do poder feminino, e de todas as características que são facilmente  reconhecidas em uma mulher. A lua é mistério, é intuição feminina, é emoção a flor da pele, é nutrição, aconchego, medo e fé. Então como forma de celebrar esta energia, poesia:

Deck Modern Medieval

Ser mulher...
É viver mil vezes em apenas uma vida.
É lutar por causas perdidas e sempre sair vencedora.
É estar antes do ontem e depois do amanhã.
É desconhecer a palavra recompensa apesar dos seus atos.

Ser mulher...
É caminhar na dúvida cheia de certezas.
É correr atrás das nuvens num dia de sol.
É alcançar o sol num dia de chuva.

Ser mulher...
É chorar de alegria e muitas vezes sorrir com tristeza.
É acreditar quando ninguém mais acredita.
É cancelar sonhos em prol de terceiros.
É esperar quando ninguém mais espera.

Ser mulher...
É identificar um sorriso triste e uma lágrima falsa.
É ser enganada, e sempre dar mais uma chance.
É cair no fundo do poço, e emergir sem ajuda.

Ser mulher...
É estar em mil lugares de uma só vez.
É fazer mil papeis ao mesmo tempo.
É ser forte e fingir que é frágil...
Pra ter um carinho.

Ser mulher...
É se perder em palavras e depois perceber que se encontrou nelas.
É distribuir emoções que nem sempre são captadas.

Ser mulher...
É comprar, emprestar, alugar, vender sentimentos, mas jamais dever.
É construir castelos na areia, ve-los desmoronados pelas águas.
E ainda assim amá-los.

Ser mulher...
É saber dar o perdão... É tentar recuperar o irrecuperável.
É entender o que ninguém mais conseguiu desvendar.

Ser mulher...
É estender a mão a quem ainda não pediu.
É doar o que ainda não foi solicitado.

Ser mulher...
É não ter vergonha de chorar por amor.
É saber a hora certa do fim.
É esperar sempre por um recomeço.

Ser mulher...
É ter a arrogância de viver apesar dos dissabores,
das desilusões, das traições e das decepções.

Ser mulher...
É ser mãe dos seus filhos... Dos filhos de outros.
É amá-los igualmente.

Ser mulher...
É ter confiança no amanhã e aceitação pelo ontem.
É desbravar caminhos difíceis em instantes inoportunos.
E fincar a bandeira da conquista.

Ser mulher...
É entender as fases da lua por ter suas próprias fases.
É ser "nova" quando o coração está à espera do amor.
Ser "crescente" quando o coração está se enchendo de amor.
Ser "cheia" quando ele já está transbordando de tanto amor.
E ser "minguante" quando esse amor vai embora.

Ser mulher...
É hospedar dentro de si o sentimento do perdão.
É voltar no tempo todos os dias e viver por poucos instantes.
Coisas que nunca ficarão esquecidas.

Ser mulher...
É cicatrizar feridas de outros e inúmeras vezes deixar.
As suas próprias feridas sangrando.

Ser mulher...
É ser princesa aos 20... Rainha aos 30...
Imperatriz aos 40 e... "Especial" a vida toda.

Ser mulher...
É conseguir encontrar uma flor no deserto.
Água na seca... Labaredas no mar.

Ser mulher...
É chorar calada as dores do mundo e
Em apenas um segundo, já estar sorrindo.
Ser mulher...
É subir degraus e se os tiver que descer não precisar de ajuda.
É tropeçar, cair e voltar a andar.

Ser mulher...
É saber ser super-homem quando o sol nasce.
E virar cinderela quando a noite chega.

Ser mulher...
É ter sido escolhida por Deus para colocar no mundo os homens.

Ser mulher...
É acima de tudo um estado de espírito.
É uma dádiva... É ter dentro de si um tesouro escondido
E ainda assim dividí-lo com o mundo!


Silvana Duboc




Leia mais: https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=80968 © Luso-Poemas



terça-feira, 7 de março de 2017

Boa Sorte: A estrela

Olá queridos amigos!
E no fundo é uma questão de acreditar, vibrar, visualizar aquilo que queremos que aconteça e também eliminar da mente o que não queremos em hipótese alguma dar força.
Oxumarê abriu a semana iniciando um novo ciclo, e Oxun segue na sintonia trazendo para esta terça uma energia de Amor, união, esperança, doçura, e principalmente esperança.
O Arcano A estrela que se relaciona com esta bela Orixá, fala dessa vibração positiva, que poderá ser sentida por todos os setores possíveis.
A mente regida por este Arcano está cheia de idéias criativas, e confiante na capacidade de materializar cada sonho. E o momento em que ela se volta para o lado bom da vida. Acredita que não estamos sós e que quando abrimos a porta para o bem, atraímos coisas boas, pessoas boas.
Afetivamente e o momento em que nos sentimos amados, que desejamos o melhor, que esperamos do outro somente as coisas boas. Talvez seja um momento de ingenuidade, porém não há como começar algo sem acreditar que o sucesso está garantido. Uma boa fase pra iniciar um romance ou pra reconciliar com alguém especial. Boas noticias também podem surgir de alguém que gostamos e que por acaso está afastado.
No material é o momento de Boa Sorte nos negócios, na vida profissional, nas finanças. Num dia regido pela Estrela, não seria de se espantar que fossemos sorteados em algum concurso. E o momento em que atraímos o melhor. Lembrei-me que neste final de semana fui sorteado com uma entrada Vip numa balada.
Espiritualmente A estrela e o nosso astral elevado, a nossa conexão com as boas energias, internas e externas. É a fé renovada, é o acreditar que acima do céu existem outros céus, e que neles habitam outros seres.
Então meus queridos, o dia pede confiança, pede boas trocas, pede que nos lancemos pra vida dando o nosso melhor. E boa sorte!

                                                          Deck Taro dos Orixás

domingo, 5 de março de 2017

Oxumarê e O pajem de ouros: Um novo ciclo

Olá queridos amigos!
O domingo está passando e com ele os desafios estão se descortinando, a vida como ela é. Por todo o canto há alguém sendo testado pela vida, seja no campo material, profissional, afetivo, espiritual. E passar por estes testes requer muita paciência, muita coragem e determinação em superar cada desafio.
Naturalmente quando superamos , nos animamos mais e mais para a continuidade da vida. Cada batalha vencida nos coloca em posição de renovação e estima elevada.
Porém algumas lutas são tão acirradas que mexem com o nosso ego, com a nossa segurança, até mesmo com a fé. O sete de paus é um arcano de fogo e portanto muito espiritual.
Porém o Ano da Roda é assim, cheio de Altos e Baixos, pois sua ordem é da mudança.
E a semana que chega, tem no Pajem de ouros a representação deste novo que se descortina em nossa vida mais prática, mais terra a terra. No taro dos orisás Oxumarê faz um movimento de ligação entre o Céu e A terra, colocando a nosso dispor as bençãos divinas.
Os pajens representam os jovens que estão sempre em busca de algo novo, descobrindo também algo novo dentro de si, no sentido de reconhecer sempre uma nova habilidade, uma nova ferramenta, uma nova estrutura pessoal.
Num dia em que temos a regência do aspecto terra, podemos também estar mais focados em cuidar de assuntos mais práticos, contando com a ajuda, com o serviço de trabalhadores braçais , de obras por exemplo.
Vejo nessa junção, uma segunda feira muito propicia para se buscar a prosperidade, aproveitando as boas oportunidades que chegarão no terreno profissional, material. Diria que teremos aqui condições de colocar em prática idéias, como também é um dia muito positivo pra colocar a energia espiritual a serviço de coisas da terra: é aquele dia de evocar as bençãos, o axé de dinheiro, de saúde, de trabalho.
Aproveitemos então a boa energia. Que Oxumarê inicie um novo ciclo de amor, união, paz e fartura para todos.
Deck Taro dos Orisas

Lute: O sete de paus

Olá amigos!
Para hoje tirei o Arcano O sete de paus, um arcano de competição, desafio, luta, porém que nos lembra que existem boas chances de vitória, porque de alguma forma em algum aspecto somos superiores aos adversários que se apresentam. Então hoje resolvi copiar algumas mensagens de incentivo que considero muito válida. E que tenhamos um domingo abençoado.

                                                
Deck Feng Shui


Apesar dos nossos defeitos, precisamos enxergar que somos pérolas únicas no teatro da vida e entender que não existem pessoas de sucesso ou pessoas fracassadas. O que existe são pessoas que lutam pelos seus sonhos ou desistem deles.
      Augusto Cury

     Jamais desista das pessoas que ama. Jamais desista de ser feliz. Lute sempre pelos seus sonhos. Seja profundamente apaixonado pela vida. Pois a vida é um espetáculo imperdível. Augusto Cury

    
Jamais sofra antecipadamente. Pense positivo. Acredite nos seus sonhos. Nunca desista de lutar. A vida é generosa para aqueles que acreditam nela.
Vitoria Cirillo

Não desista dos seus sonhos, pois és um guerreiro com tantas lutas e superação, que não é justo olhar para trás agora;
Seja insuperável e inigualável para os olhos de quem não esta do teu lado;
Desvie de obstáculos intensificando sua determinação, seja um guerreiro corajoso, seja um guerreiro valoroso;
E quando você se vê sem saída, acredite nas esperanças que rodeiam suas certezas;

Julio Aukay

sexta-feira, 3 de março de 2017

A arte do servir: A rainha de ouros

Olá queridos amigos!
Para este sábado, A rainha de ouros nos visitará e colocará a disposição, seus talentos, suas capacidades profissionais e pessoais.
A rainha de ouro é prática, gosta de por a mão na massa, e seu propósito é servir , contribuir para que a prosperidade seja assegurada para aqueles que lhes são caros.
A rainha como já disse em posts passados, reconhece o seu valor como mulher, como profissional, como mãe, e como tal, está sempre criando, nutrindo, reformando, arquitetando, auxiliando. E tudo isso não impede que cuide de seu bem estar, de seu corpo, de sua saúde.
Ela é integrada ao todo,  por isso tem forte relação com O Arcano da Imperatriz, com Gaia ( A mãe Terra), e com todas as energias femininas que nos servem de sustentação.
Esse dia promete ser favorável para colocar as tarefas em dia, sejam elas do lar, do trabalho, do corpo.
É o momento do plantio, do artesanato, da culinária, da nutrição, do afeto.
Que esta Rainha seja o nosso apoio e que através dela possamos ter um sábado de vitórias e realizações.
Deck Arte da Vida

quinta-feira, 2 de março de 2017

Keep Calm and NÃO ESTRESSA/ NÃO ME ESTRESSA

Olá queridos amigos!
Para esta sexta-feira sai com o Arcano menor O 10 de paus, um Arcano do elemento fogo, muito fogo, ou seja, embora do grupo de cartas menores, quando este Arcano aparece certamente o clima está muito quente.
É o primeiro Arcano que me direciona ao caso de Estresse na vida de uma pessoa. E se olharmos a imagem de decks tradicionais, vamos perceber de cara que esta pessoa está sobrecarregada, atolada de pensamentos e sentimentos estressantes. Enfim, é aquele momento em certamente ouviremos : " Passei do limite, não aguento mais."
Eu vou pedir que vocês leiam um texto muito interessante que encontrei pra falar sobre o Estresse , sintomas, que acho que vai ser muito útil para entender o contexto que geralmente este Arcano se apresenta.
Creio que após a leitura , fica muito pouco a se falar. Quando O 10 de paus aparece, claramente devemos eliminar um pouco desse peso todo. Todos temos limites, não adianta achar que teremos a solução para todos os problemas do mundo, que iremos dar conta de tudo no local do trabalho ou com relação a família, porque não somos onipotentes e não temos como sermos onipresentes.
E também com este Arcano é preciso compreender que fazer tudo pelo outro não será uma atitude de ajuda para o mesmo. Compreender , escutar, até mesmo dar um conselho tudo bem, mas somente uma pessoa vai caminhar o caminho que tiver que caminhar. Caindo, levantando, sorrindo e chorando.
O que é meu, eu terei que enfrentar, eu terei que cuidar, e o que for do outro, cabe ao outro dar o destino que melhor lhe convém.
Então não adianta ficar estressado por coisas que na verdade não são responsabilidade suas, mesmo que elas estejam relacionadas a pessoas que lhe são muito caras. Ajude, mas saiba deixar que a pessoa pense, reflita e aja. A vida de cada pessoa é muito cheia caminhos, para termos que caminhar o caminho que não é nosso. Fica a dica.
Fora isso, não adianta gastar combustível com pouca coisa ou coisa sem sentido, porque no momento que tivermos que realmente ter força, ela vai faltar. Direcione com inteligência a energia que está disponível.
Relaxe a mente, respeite o limite do corpo, alivia o coração e segue a vida.Beijo grande.
                                                            Deck Arte da Vida

quarta-feira, 1 de março de 2017

Momento de brilhar: A estrela

Olá queridos amigos!
O mês do Eremita começa com o pé direito por aqui. Hoje ele acompanhou a Roda do Destino, a carta que representa a energia universal do ano de 2017. E para amanhã ele faz uma parceira muito positiva com o Arcano 17- A estrela.
A estrela é um Arcano bem vindo em qualquer setor numa consulta de taro. É o tipo de Arcano que ao se apresentar nos deixa com os olhos brilhando, é praticamente imediato até mesmo quando o cliente não entende nada sobre o assunto, que se trata de uma carta otimista. Mas claro que vai depender muito do método e posição que o Arcano cai dentro do jogo.
A estrela no plano mental,  representa um momento em que pensamos positivamente, que acreditamos na vida, que percebemos o melhor no outro. Queremos que o dia ocorra bem, que a relação seja repleta de bençãos, que a pessoa que se apresenta tenha sido obra do destino, como diz a frase: Estava escrito nas estrelas.
No plano afetivo: sentimento puro, de afeto, carinho, aquele amor idealizado. É um sentimento de empatia, um desejo de ver as coisas ocorrem da melhor maneira possível, seja no amor, seja no trabalho, seja na vida pessoal.
No aspecto espiritual A estrela representa o estágio de conexão com o divino. A pessoa consegue perceber o que está além das aparências, e consegue compreender que neste mundo não estamos só. E que a todo momento somos orientados pela espiritualidade, somos alertados, somos incentivados em nossa caminhada. Somos lembrados dos nossos dons, das nossas capacidades, de nossa missão nesse mundo.
É um Arcano que nos relaciona com O nosso Anjo de guarda, mas também com O nosso protetor espiritual (orisá regente).
No aspecto material é um Arcano de boa sorte. Aquele momento de aproveitar as oportunidades que surgirem no trabalho, ou com relação ao financeiro. Porque o que for inciado nessa energia, tem tudo pra brilhar, tem tudo pra nos conduzir ao sucesso.
Esperança, pureza, brilho, otimismo, palavras que podem resumir o efeito deste Arcano.
Como carta do dia, esse Arcano nos pede confiança, nos pede atenção aos sinais espirituais, nos pede que aproveitemos o que vier de novo. Acima de tudo é um dia pra acreditar no melhor, pra levantar da cama confiando que está planejado um momento de muita luz, muita alegria, muita energia positiva.
Agradeço desde já pelo que me for ofertado de bom nesse dia que está por vir.
Que venham boas  noticias!
Deck Zerner Farber 

Disqus for Senhor da Vida Tarot