domingo, 8 de outubro de 2017

Defenda ou Se defenda

Olá queridos amigos!
Para este dia 9 de Outubro teremos a energia aquecida do Arcano menor O sete de paus.
Este Arcano estampa claramente uma situação de combate, onde um personagem se defende de um monstro ou de um grupo rival que parece estar em maioria.
Portanto não há como tentar brincar de herói quando o oponente parece ser bem mais perigoso.
Por outro lado , trazendo esse contexto para a vida real, penso que a vida é uma luta e que não temos como fugir dela. Fugir no sentido de fazer de conta que o monstro não existe.
Sempre há um desafio a ser vencido, sempre teremos uma pessoa concorrendo pelo mesmo que a gente, sempre teremos alguém a caminhar em sentido oposto ao nosso.
É a natureza da vida. Se tudo fosse como a gente queria, ainda assim haveria briga, porque todo mundo busca uma coisa muito pessoal.
Por isso usei no título aquilo que eu considero como um conselho pra este inicio de semana.
DEFENDA: seu ponto de vista, seus interesses, se território, aqueles que você ama, aqueles que lutam junto com você no dia a dia.
DEFENDA-SE: de tudo aquilo que não é para o seu bem, seja pensamentos, pessoas negativas, comportamentos destrutivos. Defenda-se contra aqueles que por serem essencialmente conflituosos, e que tentam minar o clima , os seus sonhos. Feche os ouvidos para frases do tipo: não vai conseguir, desista, você não pode.
O dragão pode estar dentro da gente, mas se deixarmos ele com fome, certamente ele vai morrer.
Que tal alimentarmos o nosso Anjo, o nosso lado amoroso, amigo, guerreiro da luz?
O bem há sempre de vencer! Que São Miguel Arcanjo interceda por nós!
Deck Taro dos Orixás Zolrak

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot