domingo, 24 de setembro de 2017

Tomando uma decisão: energia para a semana

Olá queridos amigos!
Depois de me deliciar com uma live muito interessante , feita por um amigo que admiro muito e tendo a participação de pessoas queridas, eis me aqui para falar da energia da semana por aqui.
O dois de paus se apresenta como regente do novo ciclo que se inicia nesta segunda-feira , 25 de Setembro, e a imagem que estampa a postagem é do Taro dos Orixás de Eneida Duarte, chamada de : O machado de Xangô.
A semana  promete ser de muito movimento, seja no setor afetivo, profissional, e até mesmo espiritual. Muita energia no Ar.
E quando a vida movimenta, somos convocados a tomar partido. Saber o que queremos fazer, saber pra onde queremos ir, ou o que queremos assumir se faz importante. O dois de paus apresenta-se como um momento de impasse, porque nos coloca em análise desse movimento que se apresenta em nossa vida.
Oportunidades se farão presentes, mas cabe a gente decidir se aceita mudar, se aceita ficar onde está, e decidir não é de fato uma tarefa muito fácil. Mas não é a toa que estamos no ciclo de libra.
Libra é o signo da diplomacia, da empatia, de quem sabe se colocar no lugar do outro. De quem busca a paz como caminho de vida. Com ele o melhor caminho sempre será o que for melhor para todos os envolvidos em um processo de mudança.
E isso deve ser tirado como lição, como atitude melhor a ser tomada quando a mudança chegar.
Escolha por onde quer ir, mas aceite , respeito o direito do outro escolher um caminho diferente de vida.
E novamente esse Arcano me faz lembrar deste apelo que se faz importante ao respeito a diversidade, ao respeito ao direito que cada ser humano tem de professar a sua fé, de torcer por um time de futebol, de ter um partido político ou não, inclusive de professar ateu, de nao ter esporte nenhum, de ser assexuado. 
Cada pessoa sabe qual é o melhor caminho, e o que podemos fazer pra ajudar alguém a se decidir é apenas apontar oportunidades, possibilidades, caminhos.
Acho que este será o foco: caminhos serão apresentados pela espiritualidade, e que cada um decida qual o melhor de acordo com suas metas de vida. Boa sorte em suas escolhas.
Que possamos olhar o futuro com otimismo e amor ao próximo. Que acreditemos no nosso poder de mudança. Que a felicidade esteja no complemento, na união entre os opostos e no respeito aos limites. Paz!

2 comentários:

Disqus for Senhor da Vida Tarot