domingo, 30 de julho de 2017

Versatilidade: Oxumarê

Olá queridos amigos!
Iniciamos uma nova semana na regência do Orisá Oxumarê.
E temos nesta Carta símbolos duais em sintonia, em harmonia ou complemento.
O sol e A lua, assim como A serpente e O arco íris, estão aqui representando a energia masculina e feminina que se alternam, que se completam e que estão presentes em tudo que existe dentro e fora da gente.
Somos masculinos e femininos , mesmo que de maneira alternada. E que bom que podemos usar uma ferramenta e outra quando a vida exige.
Receber esta energia para este ciclo é promessa de mudança no sentido geral. Mudança de atitude, mudança de pensamento, novos ciclos, novos rumos, com possibilidade positiva.
É o momento de buscarmos a conciliação, a união das partes duais e dos setores diversos que fazem parte de nossa vida. Cuidar do trabalho sem esquecer do lazer, cuidar da mente sem descuidar do coração, cuidador do corpo mas nutrir a alma. 
A natureza já faz isso de forma muito sábia, porém o homem as vezes quebra esta dança sagrada agindo como um ser irracional.
Precisamos observar melhor a vida a nossa volta, e aprender com a natureza, com os animais. Existe muita coisa que pode servir pra nossa caminhada rumo a evolução.
A noite e o dia revelam coisas sobre nós e sobre aquilo que somos quando estamos despertos ou mergulhados em nossa ilusão, em nossa fantasia.
Oxumare representa a Alquimia perfeita, que faz com que a vida se mantenha. E a busca pela cura, pela longevidade.
Que a semana seja próspera!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot