quarta-feira, 3 de abril de 2013

O 8 de espadas

Espadas sempre fazem a gente torcer o nariz quando aparecem num jogo, pois geralmente temos condicionado a relação espadas-conflitos.
Mesmo que seja algo interno, algo de mente, espadas surgem para falar de pensamentos, projetos, comunicados que iremos ou não realizar no momento em que ele atua.
O 8 de espada é o Arcano do grupo kármico, que tem como lição de vida: mudança.
Somos convidados a abandonar hábitos, forma pensamento, sentimentos, para que consigamos seguir a vida de forma satisfatória pois assim nos abriremos ao novo, atrairemos o que almejamos com mais facilidade.
Num dia 8 de espadas, parece que as coisas não fluem, ou muitas coisas acabam tendo que ser processadas pela mente, e isso acaba gerando sensações nada gracinha,
Quanto recebemos esta visita devemos refletir:
Até que ponto estamos fechando os olhos para os problemas atuais?
De que maneira posso mudar minha idéia com relação aos fatos ou pessoas que por agora me surgem como desafiadores?
Será que estou mesmo limitado em termos de oportunidades ou sou eu que tenho me colocado em posição de impotente?
Seja lá o que for, que este dia seja um dia pra ser levado com tranquilidade, mesmo que tudo aquilo que gostaríamos de fazer não seja possível, paciência.
Se não for possível fazer, que aproveitemos para planejar até que o tempo correto chegue.
E vamos abrir a mente gente, principalmente sobre questões sociais.tem muita gente ainda se valendo de espadas com o próximo.
Paz e amor!http://www.albideuter.de/html/sbc-c-08.html

6 comentários:

  1. Ótimos questionamentos para refletirmos mais profundamente! O 8 é um número forte, seus desafios são porrada, mas a recompensa é ótima. Valeu, amigo. Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu sou destes: prefiro uma boa porrada que me erga, do que um beijo que me afunde!Bjao!

      Excluir
  2. Olá amigo. É difícil abandonar hábitos antigos. Gostamos de ficar na nossa zona de conforto. Mas mudanças são fundamentais. Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E como é, sempre olhamos pela ótica do: e se não for como eu quero? Mas no fim, a gente sempre agradece o novo que chega.Bjão!

      Excluir
  3. Não entendo (quase) nada mas adoro esse papo místico/esotérico ;)
    Hugz, man!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com o tempo a gente vai processando as idéais.Seu comentário foi bem a carta do dia.As vezes a informação não parece nos dizer nada.Mas é questão de tempo e abertura.Grande beijo!

      Excluir

Disqus for Senhor da Vida Tarot